Segunda, 20 de Setembro de 2021
20 de Setembro de 2021
Publicidade

Aparecidense acerta contratação de dois jogadores do Goiás e goleiro se despede

Presidente do Camaleão do Cerrado, Elvis Mendes não esconde que se sente frustrado com a desclassificação da equipe no Goianão 2021

Eliminada pelo Vila Nova na semifinal do Campeonato Goiano 2021, a Aparecidense “junta os cacos” para a sequência da temporada. Com o Campeonato Brasileiro da Série D pela frente, a equipe de Aparecida de Goiânia remonta o elenco e contrata dois jogadores do Goiás: o lateral esquerdo Rodrigues e o meia Felipe Trindade. Ambos já estiveram no Camaleão do Cerrado na temporada de 2020. Segundo o presidente da Aparecidense, Elvis Mendes, a intenção é manter boa parte do elenco e uma das prioridades é a permanência do atacante Alex Henrique, artilheiro do Campeonato Goiano com oito gols.
“Houve muita especulação com a história do Goiás, mas nada concreto. Tenho conversado com ele, que sempre mostra interesse em continuar na Aparecidense. Ele se sente bem aqui, com bom ambiente e vamos tentar segurá-lo”, explicou Elvis, que confirmou uma negociação para a saída do meia Albano. “Existe uma negociação com um clube de fora do País que deve chegar a ser concluída no fim desta semana. Estávamos aguardando o término do campeonato. Um dirigente esteve aqui vendo os jogos e deve formalizar uma proposta.”
Elvis Mendes não escondeu a frustração pela eliminação da equipe no Goianão 2021. O dirigente lembrou mais uma vez que o Vila Nova procurou jogadores do elenco da Aparecidense antes da decisão do último domingo, o que pode ter afetado no rendimento em campo. “Foi frustrante, com certeza. A gente tinha condições de passar. Foram duas semanas complicadas demais, com muita coisa que aconteceu nos bastidores. O Vila Nova realmente procurou alguns jogadores nossos, tanto é que foram pra lá. Alguns jogadores, acredito que sentiram a responsabilidade. Isso mexe com a cabeça de cada um deles. Infelizmente não conseguimos chegar.”
Fora da final, a Aparecidense também não alcançou a Copa do Brasil 2021, já que o Grêmio Anápolis eliminou o Atlético e avançou para a decisão. Sem o dinheiro da competição nacional, Elvis reiterou que o restante da temporada será de muita dificuldade financeira. No Brasileiro Série D, a Aparecidense está no Grupo A5, ao lado de Jaraguá, Goianésia, Gama/DF, Nova Mutum/MT, Porto Velho/RO, União de Rondonópolis/MT, além do classificado de Real Ariquemes/RO e Brasiliense/DF.
“Temos que trabalhar e recompor dentro do que a gente dá conta. Estamos com uma arrecadação baixa, ainda mais porque ficamos fora da Copa do Brasil. Situação financeira difícil. Embora muitos pensem que a Aparecidense tem dinheiro de sobra, muito pelo contrário. O momento é muito difícil”, ressaltou o dirigente, que se apega à boa campanha na Série D da temporada passada para ir além mais uma vez. “Vamos montar um time com uma folha baixa e vamos pra guerra, assim como foi na Série D do ano passado, quando avançamos até as oitavas de final, perto da classificação”, finalizou.

Goleiro Tony
Ontem, 13, o goleiro Tony, 28 anos, utilizou as suas redes sociais para se despedir da Aparecidense. Foram 39 jogos pelo clube, 14 no Campeonato Goiano, com apenas sete gols sofridos. O jogador ainda não revelou qual clube vai defender.

Compartilhe este post: