Esporte

Aparecidense começa batalha para chegar a mais uma final do Goianão

Em busca de mais uma vez ser finalista do Campeonato Goiano, a Aparecidense inicia hoje, 5, batalha contra o Vila Nova para tentar atingir o objetivo. O primeiro duelo da semifinal do Goianão 2021 contra o Tigre está marcado para as 20h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Ninguém tem vantagem no confronto; empate ou resultados iguais levam à definição da vaga para a final às cobranças de pênalti.
Nos últimos cinco campeonatos, esta é a quarta participação do Camaleão do Cerrado nas semifinais do torneio. Inclusive, em 2017, o Vila Nova eliminou a Aparecidense nesta fase e, no ano seguinte, a equipe de Aparecida de Goiânia deu o troco no colorado. Nos confrontos da primeira fase em 2021, empate sem gols no Anníbal Batista de Toledo e vitória vilanovense por 2 a 1 no palco onde será realizado o jogo de hoje.
O embate coloca frente a frente dois times que lutam por afirmação no cenário esportivo estadual. A Aparecidense, finalista em 2015 e 2018, tenta quebrar o estigma do “quase” e conquistar um título de expressão. Já do lado vermelho e branco, o jejum de uma conquista estadual já perdura por 15 anos.
O técnico do Camaleão do Cerrado, Thiago Carvalho, se viu envolvido em uma polêmica durante os dias que antecederam o jogo. Questionado no último sábado,1º, sobre o favoritismo da Aparecidense sobre os prováveis adversários da equipe de Aparecida de Goiânia na semifinal (Vila Nova ou Goiás), o treinador foi categórico em afirmar que, no atual momento, a equipe de Aparecida de Goiânia estaria melhor que as duas agremiações tradicionais do Estado.
Alheio a isso, Thiago diz o que a Aparecidense precisa fazer para que desta vez tenha mais sorte na casa do adversário: “Fazer diferente do jogo passado contra o Vila. É só fazer o gol, na minha opinião. Aquele jogo que perdemos no finalzinho foi uma infelicidade individual de um atleta nosso, mas faz parte. Nosso time foi superior o tempo todo, mas não conseguimos colocar a bola para dentro. Precisamos ser bem mais eficientes nas finalizações no jogo de hoje, para que tenhamos sucesso”, disse.
Depois de utilizar um time alternativo contra a Jataiense no último sábado, 1º, o treinador deve ter força máxima. Wesley Matos, Rafael Cruz, Bruno Henrique, Cardoso e Robert devem voltar ao time titular. O jogo de volta entre Aparecidense e Vila Nova teve sua data alterada. Antes marcado para acontecer no sábado, 8, agora o confronto será neste domingo, 9, às 16h, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo