Esporte

Aparecidense depende da desistência de Atlético/GO, Goiás ou Vila Nova para receber convite para disputar a Copa Verde 2021

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última sexta-feira,13, a tabela básica e o regulamento da Copa Verde 2021. Com 24 times convocados e o mesmo formato da edição de 2020, o torneio interestadual será disputado entre os dias 13 de outubro e 1º de dezembro.

Primeira e segunda fases serão disputadas em jogos únicos, tendo em vista que o mandante será o time melhor posicionado no ranking nacional de clubes da CBF. A partir da terceira fase, no caso as quartas de final, serão jogos de ida e volta, com a ordem dos mandos decidida em sorteio.

Os 24 clubes convocados inicialmente devem confirmar suas participações em até 50 dias antes da abertura. Aquele que declinar poderá ser substituído pela equipe logo abaixo no respectivo critério de classificação. É justamente nesse quesito que a Aparecidense tem a esperança de participação na edição 2021 do torneio nacional.

Estão convidados pela CBF os seguintes times goianos: Atlético/GO, Goiás e Vila Nova. A Copa Verde 2020, que foi disputada em 2021, teve Atlético/GO, Aparecidense e Vila Nova como representantes do Estado. O Goiás desistiu da disputa. A esperança da equipe de Aparecida de Goiânia é que algum dos times da Capital desista para que assim seja pleiteada a vaga.

Na edição passada, a Aparecidense desclassificou o Aquidauanense/MT na primeira fase e caiu logo em seguida para o Cuiabá/MT. O presidente executivo, Élvis Mendes, falou sobre a possibilidade. “Se houver convite, vamos sim disputar essa competição. Quero cada vez mais elevar o nome da equipe e da cidade nacionalmente falando, e essa competição é uma boa oportunidade. Sem falar da premiação, e é dada ao campeão classificação direta para a terceira fase da Copa do Brasil em 2022”, disse. (Por Júnior Schumacher / [email protected])

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo