Esporte

Aparecidense empata no final e mantém esperança de classificação na Copa São Paulo

Enquanto os meninos do Sub-20 representam Aparecida de Goiânia em São Paulo, os contratados do profissional foram apresentados à torcida em coletiva de imprensa ontem

Júnior Schumacher

E foi por pouco, exatamente cinco minutos que separaram a iminente eliminação, do gol de empate do atacante Alex, que ainda deu um fio de esperança para a Aparecidense na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pela segunda rodada do torneio, Taubaté/SP e Aparecidense empataram em 1 a 1, ontem, 6,  no Estádio Joaquim de Moraes, na cidade homônima ao nome do time local.

Com o resultado, o Camaleão do Cerrado atinge o seu primeiro gol, e consequentemente soma seu primeiro ponto  em sua estreia em Copas São Paulo. O volante Igor abriu o placar para os paulistas aos 34 minutos da segunda etapa, e Alex empatou para a Aparecidense no apagar das luzes, aos 47, quando o árbitro havia prometido jogo até aos 52 minutos.

Com a surpreendente vitória por 1 a 0 do Petrolina Social/PE sobre o Botafogo/RJ, o Grupo 14 ficou todo embolado, e todos os seu componentes ainda têm chances de classificação para a última rodada da chave. Taubaté/SP é o líder  com quatro pontos, seguido por Botafogo/RJ três, Petrolina Social/PE também três,  e por último a Aparecidense com apenas um ponto.

No domingo, 9, haverá a definição dos dois classificados. Às 08h45 a Aparecidense encara o Petrolina Social/PE, e no jogo de fundo Taubaté/SP e Botafogo/RJ se enfrentam. Os dois jogos serão no Estádio Joaquim de Moraes, em Taubaté/SP.

Para se classificar, a equipe goiana tem que vencer (vitória simples)  seu jogo e torcer para que o Taubaté/SP ganhe do Botafogo/SP, ou ganhar por três ou mais gols de diferença, caso aja empate no confronto de fundo.

Apresentação

Também foi realizada ontem, 6, a apresentação oficial dos novos contratados da Aparecidense para a temporada de 2022. Ao todo foram apresentados onze atletas, que se juntam aos jogadores remanescentes do ano passado. São eles: Alan Mineiro, Breno Lorran, Caio, Derli, Felipe Menezes, Laussen, Nilsinho, Rafael Antônio, Renato, Samoel e Willian Magrão.

Tido como a grande contratação do Camaleão do Cerrado para a temporada, o experiente meia-atacante Alan Mineiro diz porque aceitou o desafio de defender as cores azul e branca da Aparecidense em 2022.  ““Hoje (a Aparecidense) é um clube muito bem visto no cenário brasileiro, vem crescendo muito e o ambiente de Goiânia / Aparecida de Goiânia me trás boas lembranças, por tudo que vivi aqui. Então, acredito que eu vim para o lugar certo”, afirmou.

Com 34 anos, Alan Mineiro foi contratado para a disputa do Campeonato Goiano, mas seu contrato pode ser estendido até o final da temporada. “A princípio  é só para o Goianão, mas já estamos conversando para quem sabe assinar um contrato de ano. Ainda não assinei, mas durante a semana vamos nos resolver. Até brinquei com o Elvis “Posso assinar contrato só até o final do Goianão, mas depois você vai ter problemas para renovar comigo’ (risos). Mas vamos definir até o final dessa semana”, disse.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo