Esporte

Aparecidense faz testes e seguirá com treinos de acordo com o decreto municipal

Júnior Schumacher

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou na última semana a paralisação do Campeonato Goiano, após o novo Decreto Estadual que proibiu o funcionamento das atividades não essenciais pelo período de 14 dias. No entanto, mesmo com a próxima rodada do estadual prevista apenas para os dias 31 de março e primeiro de abril, os clubes não querem parar com os treinamentos.

No último final de semana, o presidente do Atlético/GO, Adson Batista se reuniu com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e conseguiu a liberação para os treinos no CT do Dragão após apresentar seus protocolos. Após tal solicitação, todos os outros clubes da capital também tiveram liberadas as atividades, mediante cumprimento exigidos.

Este processo feito pelo dirigente rubro-negro para seguir com sua preparação mão precisou ser seguido pela Aparecidense, que possuiu o respaldo da Prefeitura de Aparecida de Goiânia e não precisou dispensar seus jogadores nestes dias sem jogos.

“A atividade de futebol profissional não está proibida em Aparecida de Goiânia, então vamos trabalhar cumprindo o decreto municipal. Aqui tem escalonamento intermitente, onde uma macrozona fecha por dois dias, outra abre. Nestes dias que está liberado podemos treinar no Estádio Anníbal Batista de Toledo onde temos nosso campo e academia, quando estivermos no período onde o Centro de Aparecida estiver proibido, podemos treinar no CT do Goiás Coimbra Bueno, que fica no Jardim Buriti Sereno”, explicou o presidente Élvis Mendes.

Segundo o dirigente, o elenco se reapresentou na manhã de ontem, 23, e já realizou uma bateria de exames de Covid-19. “A ideia da Aparecidense é trabalhar dessa forma para não parar as atividades físicas dos jogadores, porque semana que vem já teremos jogo. Vamos continuar cumprindo o decreto municipal, as normas. Já fizemos os exames de Covid em todos os atletas e comissão técnica, mantivemos a sanitização do clube e todas as exigências da CBF e da Federação Goiana de Futebol”, afirmou o presidente.

O time comandado pelo técnico Thiago Carvalho é líder do Grupo B do Goianão 2021, com oito pontos conquistados, com duas vitórias e dois empates. O próximo compromisso da equipe é contra o Iporá, na quinta-feira, primeiro de abril, às 16 horas, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo