Notícias

Aparecidense inicia luta por vaga na decisão do Brasileirão Série D

Já permitido em várias localidades, inclusive na Capital, os torcedores novamente não poderão acessar as arquibancadas do Estádio Anníbal Batista de Toledo

Júnior Schumacher

“Nunca deixe de sonhar”, a frase que expressa bem o lema e sentimento da Aparecidense daqui para frente em sua participação no Campeonato Brasileiro Série D. Depois de passada todas as comemorações referente ao inédito, histórico e tão sonhado acesso a terceira divisão nacional, o Camaleão do Cerrado inicia a partir deste domingo, 24, às 16 horas, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, a série de dois jogos contra o ABC/RN, em busca de uma vaga na grande decisão do Brasileirão Série D.

 

Por ter tido uma campanha inferior ao time potiguar por apenas um ponto ( 40 X 39 ), a Aparecidense faz o segundo e decisivo jogo fora de casa, no domingo, 31, no Estádio Frasqueirão, em Natal/RN.

 

Como no ditado popular, a equipe de Aparecida de Goiânia busca agora a denominada “cereja do bolo”, que seria a conquista do título da quarta divisão nacional.

 

O trunfo, caso venha, seria algo inédito não só para a cidade de Aparecida, e sim para todo Estado de Goiás, que nunca teve um time interiorano campeão de uma competição nacional. O Crac de Catalão já esteve muito perto da conquista da mesma Série D, em 2012, onde chegou até a final, e foi derrotado pelo Sampaio Corrêa/MA.

 

O técnico Thiago Carvalho em entrevista logo após a confirmação do acesso, disse que sempre tratou internamente com os jogadores sobre o título da Série D. “O objetivo do clube é o acesso, esse já foi conquistado, agora vamos atrás do nosso (se referindo a roda de jogadores a sua frente), que é a conquista do caneco”, disse Thiago.

 Público

Infelizmente ainda não será desta vez que o torcedor aparecidense terá acesso às dependências do Estádio Anníbal Batista de Toledo. Em um comunicado divulgado na tarde da última sexta-feira, 22, a diretoria da Aparecidense informou que

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento da Covid-19, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde da cidade de Aparecida exigiu um evento teste na cidade cumprindo todos os protocolos de segurança, para liberar a presença do público em partidas profissionais de futebol. Visto que esse evento teste ainda não ocorreu e que não haveria mais tempo hábil para realizá-lo antes da partida deste domingo, 24,  a liberação do público não foi permitida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo