AparecidaEsporteNotícias
Tendência

Aparecidense marca no fim, bate o líder e engata sequência positiva

Trunfo faz equipe se afastar do Z-4 e começar a sonhar com a parte de cima da tabela de classificação

E foi com emoção. Jogando no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, na noite do último sábado, 18, a Aparecidense fez valer o fator campo, venceu o líder Paysandu-PA por 1 a 0, com o gol marcado no apagar das luzes, e com o trunfo a equipe respira no Campeonato Brasileiro Série C.

É a segunda vitória em sequência do Camaleão do Cerrado, consequentemente também o segundo trunfo do treinador Moacir Júnior a frente do comando técnico da equipe aparecidense, na competição nacional. Antes havia vencido o Botafogo-SP por 2 a 0 fora de casa.

Com o resultado, a equipe goiana chega aos 15 pontos ganhos, em doze partidas disputadas, se afasta de vez da zona de rebaixamento e começa a sonhar com a parte de cima da tabela de classificação.

O duelo entre a equipe de Aparecida de Goiânia e o time paraense quebrou o recorde de público até então, nos jogos da Aparecidense em casa. Quase 1 mil torcedores compareceram a praça esportiva.

O Camaleão do Cerrado volta a campo pelo Brasileirão Série C, no próximo domingo, 26. A equipe viaja até o interior fluminense, onde encara o Volta Redonda-RJ, às 18h, no Estádio Raulino de Oliveira.

O gol

Depois de chances de ambos os lados durante todo o decorrer do jogo, o confronto caminhava para um empate sem gols, o que pelas circunstâncias, já seria um bom resultado para a Aparecidense.

Até que em uma cobrança de escanteio do meia Rodriguinho aos 47 minutos da segunda etapa, a bola foi desviada, e no segundo pau estava Felipe Menezes, que havia acabado de entrar. O meia -atacante empurrou para as redes e saiu para o abraço.

“Vencer o líder num momento em que eles estão extremamente confiantes, moraliza o nosso grupo. Duas vitórias consecutivas nos condicionam a subir muito na tabela. É continuar focado, e tentar aproximar cada vez mais do G-8. Fico muito feliz em poder contribuir com o gol”, disse Felipe Menezes, autor do gol da vitória da equipe goiana.

Matéria publicada originalmente no Jornal Diário de Aparecida impresso em 20 de junho de 2022

Repórter: Júnior Schumacher

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo