Esporte

Aparecidense perde para a Caldense/MG e se complica na Série D

Em jogo no Estádio Ronaldão, na cidade mineira de Poços de Caldas, no último sábado,11, a Aparecidense perdeu por 1 a 0 para a Caldense/MT, em partida de ida da fase 16 avos-de-final do Campeonato Brasileiro Série D. Com o resultado, a equipe de Aparecida de Goiânia precisa vencer por dois gols de diferença a veterana da cidade de Poços de Caldas para se classificar às oitavas de final do Brasileirão Série D.
O zagueiro Jhonatan Costa, de cabeça, aos 26 minutos da primeira etapa, foi o autor do único gol da partida. O confronto de volta acontece na próxima sexta-feira,17, às 16h, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Caso vença só por um gol de saldo, a decisão da vaga vai para as penalidades máximas. Um empate em qualquer circunstância favorece a Caldense/MT.
A Aparecidense, por meio dos seus jogadores e comissão técnica, reclamou muito da arbitragem. Um pouco antes da marcação do tento da equipe mineira, o Camaleão do Cerrado teve um gol incorretamente anulado, anotado pelo zagueiro Rafael Goiano. No lance, o meia Robert chuta da entrada da área, o goleiro João Paulo, da Caldense/MT, dá o rebote e o defensor aparecidense aparece sozinho para concluir a jogada. O bandeira assinala impedimento.
Após o jogo se verificou em imagens da TV que, na verdade, o jogador da Aparecidense não estava em situação irregular. Lembrando que, a partir das quartas de final, a tecnologia de árbitro de vídeo será utilizada no Campeonato Brasileiro Série D. O vencedor do confronto entre goianos e mineiros enfrenta na próxima fase quem triunfar do duelo entre Cianorte/PR e Cascavel/PR. (Por Júnior Schumacher / [email protected])

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo