Esporte

Aparecidense tem a sexta melhor campanha do Brasileirão Série D

Faltando apenas quatro jogos para a finalização da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D, a Aparecidense lidera o Grupo A5 do torneio nacional com 21 pontos em dez jogos disputados.

A informação acima é, digamos, pública e notória, mas, praticamente classificada para a próxima fase da competição, a equipe de Aparecida de Goiânia já começa a olhar pra frente, para o futuro. O Camaleão do Cerrado hoje ocupa a sexta colocação na classificação geral do Brasileirão Série D e é exatamente esse quesito que irá definir o adversário da fase seguinte, quando começam os mata-matas.

Uma melhor colocação no geral pode “render” um oponente pior classificado, o que teoricamente significa uma facilidade para sair vencedor no confronto. Estão na frente da Aparecidense os seguintes times: Castanhal/PR – 26 pontos; Ferroviária/SP – 25; Juazeirense/BA – 22; Cascavel/PR – 22; e São Raimundo/RR – 22.

O Campeonato Brasileiro Série D é composto por 68 equipes, das quais 32 passam para a fase seguinte. Hoje, o adversário da Aparecidense seria o Uberlândia/MG, quarto colocado do Grupo A6.

Para melhorar ainda mais a sua classificação, o Camaleão do Cerrado volta a campo neste sábado, 14. A equipe de Aparecida de Goiânia viaja até a cidade goiana Jaraguá, onde enfrenta o lanterna do grupo, time homônimo ao nome da cidade, às 15h30, no Estádio Amintas de Freitas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo