Esporte

Aparecidense triunfa novamente, se classifica e decide vaga à final em casa

Mesmo jogando com a vantagem de perder por até dois gols de diferença, a Aparecidense venceu novamente a Jataiense, por 2 a 1, em partida disputada no último sábado, 1º, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. Com o resultado, o Camaleão do Cerrado confirmou classificação para a semifinal do Campeonato Goiano 2021.
No placar agregado, a equipe de Aparecida de Goiânia somou 5 a 1 contra a Raposa do Sudoeste Goiano. Dos cinco gols anotados pela Aparecidense no duelo, três foram feitos pelo atacante Alex Henrique. O jogador chegou ao quadragésimo segundo com a camisa da Aparecidense e ao oitavo no Goianão 2021, se tornando o artilheiro isolado do certame.
Em função do resultado, o Camaleão do Cerrado manteve a segunda colocação na classificação geral do torneio. Tal condição garante que a decisão da vaga para a grande final seja disputada no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.
O adversário na fase semifinal é o Vila Nova, que também se classificou com dois trunfos em cima do Anápolis. Os duelos ocorrerão na quarta-feira, 5, e no sábado, 7. Aparecidense e Vila Nova já se enfrentaram duas vezes na primeira fase da competição, com um empate e uma vitória do colorado.
Desde que começou a frequentar a fase semifinal do Goianão, em 2013, passaram-se nove temporadas, das quais, a equipe de Aparecida de Goiânia esteve presente em seis oportunidades. É importante ressaltar que, em 2015 e 2018, o Camaleão do Cerrado foi finalista, e perdeu o título nas duas vezes para o Goiás.
Políticos e celebridades
O jogo que garantiu a classificação da Aparecidense para a semifinal contou com a presença de políticos e celebridades do meio artístico. O cantor Leonardo, que já foi presidente de honra da Aparecidense e tem uma relação bastante próxima com a cidade de Aparecida de Goiânia, marcou presença.
Já no meio político, o presidente do MDB goiano e ex-deputado federal Daniel Vilela esteve presente. O mandatário aparecidense, Gustavo Mendanha, que perdeu o pai (Léo Mendanha) há pouco menos de um mês, foi outro que se fez presente na vitória da Aparecidense.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo