Esporte

Aparecidense vence o Gama/ DF e conquista 1ª colocação do Grupo A5

Já classificada para a próxima fase do Campeonato Brasileiro Série D, a Aparecidense voltou a campo para enfrentar o Gama/ DF no último sábado, 28, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

Com o mesmo enredo do jogo anterior, contra o Goianésia, a equipe de Aparecida de Goiânia novamente saiu atrás do placar. Dessa vez, antes mesmo do primeiro minuto, o ex-esmeraldino Felipe Menezes abriu o marcador para o time candango. Ainda na primeira etapa, o meia-atacante Robert empatou para a Aparecidense e já no finalzinho do jogo, Alex Henrique marcou o gol da virada do Camaleão do Cerrado. Resultado final: Aparecidense 2 x 1 Gama/DF. Foi o quadragésimo sexto gol do atacante com a camisa azul e branca da equipe de Aparecida de Goiânia. Alex Henrique vai só aumentando a marca de maior artilheiro da Aparecidense.

Com o resultado, o Camaleão do Cerrado chegou a 28 pontos ganhos em 13 partidas disputadas. O Nova Mutum/MT é o segundo colocado da chave, com 24 pontos. Ou seja, faltando apenas mais um jogo para o desfecho da primeira fase, a Aparecidense conquista de forma antecipada a liderança do Grupo A5. Inclusive na última rodada, que será disputada no próximo sábado, 4 de setembro, Nova Mutum/MT e Aparecidense se enfrentam no Estádio Valdir Doilho Wons, em Nova Mutum/MT. Com a primeira colocação da chave já garantida, a Aparecidense já sabe que enfrentará o quarto colocado do Grupo A6, que atualmente trata-se da Caldense/MG.

O técnico Thiago Carvalho comenta sobre a vitória e se poupará atletas na última rodada. “Vitória importante para confirmar essa liderança da chave, somando pontos também, que pode ser importante no futuro. No jogo contra o Nova Mutum/MT, com toda certeza vou descansar alguns jogadores, dar ênfase na parte de recuperação e parte de ganho na forma física e também com o intuito de dar minutagem para alguns que ainda não tiveram oportunidades, isso é importante para que possamos entrar com alguns jogadores que atuaram. Pode ter certeza que isso fará bastante diferença lá na frente. Então, dentro do programado, está dando tudo certo, e, mesmo assim, vamos para Nova Mutum para vencer e somar pontos importantes, pensando lá na frente”, enalteceu o treinador aparecidense.

Indagado sobre os prováveis próximos adversários da Aparecidense, o técnico fez questão de frisar as dificuldades, seja qual for o oponente. “Difícil falar o que é melhor. Boa Esporte, Uberlândia e Caldense são três equipes de Minas Gerais que têm qualidade e bastante tradição. Boa Esporte já joguei como atleta e sei da dificuldade que é jogar lá. A própria Caldense já joguei contra, e o Uberlândia, talvez aqui mais perto e tendo um campo muito bom, seria algo interessante, mas é uma equipe muitíssimo forte, então, é difícil a escolha. Temos que estar preparados e fazer um grande jogo, independente de quem for o adversário”, finalizou.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo