Educação

Mais de 1.600 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional estão disponíveis nas Escolas do Futuro de Goiás

As vagas são para cursos de capacitação, qualificação e técnico profissional de nível médio e as inscrições são gratuitas

As Escolas do Futuro do Estado de Goiás (EFGs) estão com edital para preenchimento de 1.650 vagas gratuitas nos cursos de capacitação, qualificação e técnico profissional de nível médio. As diferentes áreas de conhecimento serão oferecidas na modalidade Educação à Distância (EaD).

São 300 vagas para e-commerce e mais 300 para programação de computadores. Já para a capacitação, são 480 vagas para fotografia de produtos e tratamento de imagem digital e mais 480 vagas para lógica de programação. Além disso, para os cursos técnicos de nível médio terá à disposição cursos nas áreas de marketing e mídias sociais (60 vagas) e desenvolvimento web e mobile (30 vagas).

Os inscritos devem ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental concluído até o ato da matrícula, e as inscrições podem ser feitas até às 23h59 do dia 6 de agosto de 2022 no portal eletrônico efg.org.br.

Os editais publicados quarta-feira (6/7) contemplam as unidades de ensino EFG Luiz Rassi (Aparecida de Goiânia), EFG José Luiz Bittencourt (Goiânia) e EFG Sarah Kubitschek (Santo Antônio do Descoberto).

Além da modalidade EaD, as EFGs também estão com editais abertos com quase 4 mil vagas para cursos presenciais de capacitação e qualificação profissional para as três unidades, de forma contínua. Os interessados nas vagas de qualificação têm até 2 de outubro de 2022 para participar da seleção. Já o público que deseja as vagas de capacitação tem até às 23h59min de 4 de novembro para realizar a sua inscrição no site da instituição efg.org.br.

A seletiva dos candidatos para as vagas disponíveis de cursos presenciais e de EaD será realizada por uma Comissão de Seleção nomeada pela Direção do Cett/UFG e pela Escola do Futuro na qual o estudante estiver inscrito para o quadro de vagas.

Veja a seguir a lista de contato de cada Escola do Futuro:

EFG Sarah Kubitschek – Santo Antônio do Descoberto
Telefone: (61) 3773-2874
E-mail: [email protected]

EFG José Luiz Bittencourt – Goiânia
Telefone: (62) 3576-3836
E-mail: [email protected]

EFG Luiz Rassi – Aparecida de Goiânia
Telefone: (62) 3581-4140
E-mail: [email protected]

Foto: Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação – Governo de Goiás (Sedi)

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo