Esporte

Após paralisação devido ao decreto estadual, Goianão 2021 retorna nesta quarta-feira

Júnior Schumacher

Após ter seus jogos paralisados por conta da alta dos casos de Covid-19 em Goiás, o que motivou o Governo Estadual a publicar o Decreto onde o futebol não foi enquadrada como atividade essencial, e teve que ser paralisado por 14 dias. O Campeonato Goiano retorna seus jogos nesta quarta-feira, 31.

A partida que reinaugura o certame será entre Goiás e Jaraguá. O jogo será disputado no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia, a partir das 22 horas. O confronto é válido pela quinta rodada do torneio.

No Goiás, a parada foi totalmente providencial, pois a equipe não vinha passando por um bom momento na temporada. A última partida disputada pelo Verdão na competição estadual, foi na derrota para a Aparecidense por 3×0. Na classificação, o alviverde ocupa a terceira colocação do Grupo B, com seis pontos em três jogos.

Já na equipe do Vale do São Patrício, as coisas também não vão bem. O Jaraguá estreou e já se despediu da Copa do Brasil. A equipe atuou pela competição na última sexta-feira, 26, na cidade do Rio de Janeiro e foi goleada pelo Manaus/AM, por 4 a 1. O time da Lendária Terra vem logo atrás do Goiás (quarta colocação), no mesmo Grupo B.

Protocolos

André Luiz Pitta, presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), diz que o retorno será mais criterioso. “A gente conta que nos próximos dias haja uma redução dos casos, até porque sabemos que esse fechamento demanda alguns dias para que se tenha o efeito desejado. Inclusive é nosso interesse apertar ainda mais os nossos protocolos, reduzindo ainda mais as pessoas que vão estar presentes nesses jogos”, declarou Pitta.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo