Notícias

Após prorrogação índice geral da vacinação contra influenza cresce

Em Goiânia, a cobertura vacinal apresentou um aumento de 1,93% desde o primeiro dia do mês de junho, quando foi prorrogada a campanha.  A atualização dos dados demonstra que o atual índice geral da vacinação contra influenza está em 83,17% e com estimativa de crescimento para as próximas duas semanas.

Dentro das categorias alvos da campanha, o público infantil é o que mais preocupa as equipes da SMS por apresentarem a menor taxa participação. Apenas 39,43% das crianças com mais de seis meses e menos de 6 anos, foram imunizadas.  “Essa situação nos preocupa, pois já temos 20 casos de influenza confirmados em Goiânia em 2020 e, portanto, há circulação do vírus na cidade.

É um vírus que também leva a síndrome respiratória aguda grave e pode evoluir para óbito e as crianças de 6 meses a menores de seis anos são vulneráveis a esse vírus, por isso, é importante a imunização”, explica a gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Polyana Braga.

Os idosos apresentaram o maior percentual com 130,44% de imunizados. As gestantes e puérperas registraram, respectivamente, 55,13% e 72,70%, os adultos entre 55 e 59 anos e trabalhadores da saúde apresentaram 56,66% e 87,23% de cobertura vacinal.  Durante essa campanha, que teve início em março, já foram vacinadas contra a gripe um total de 406.450 pessoas.

Sarampo 

O balanço da Campanha de Vacinação contra o sarampo também foi divulgado hoje. Até o momento 24.967 doses foram aplicadas no público-alvo que são adultos de 20 a 49 anos. A duas campanhas se encerram em 30 de junho. Quem quiser se imunizar é só procurar uma das 65 salas de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo