Aparecida

Após queixas publicadas pelo DA, prefeitura resolve pavimentar rua

Deu certo a queixa feita pelos moradores da Vila Oliveira quanto à demora da Prefeitura de Aparecida em concluir o asfaltamento das ruas do bairro. Na última segunda-feira, 19, as máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) foram vistas no setor. Segundo o órgão, são 152 mil m² de asfalto que cobrirão todas as ruas da Vila Oliveira, com rede de galerias pluviais e meio-fio, e que, por conta do período chuvoso, as máquinas precisaram paralisar os trabalhos que estão sendo retomados neste momento, após as chuvas.
Uma das moradoras da Avenida Topázio, que pediu discrição, disse ao Diário de Aparecida que nunca imaginava que iria dizer estar satisfeita com o que seus olhos estão testemunhando. “Finalmente o prefeito colocou as máquinas para funcionar na Vila Oliveira. Ontem [terça], vi o retorno da obra a todo vapor. Muitas vezes tivemos que chamar a reportagem para mostrar o caos que enfrentávamos com poeira e lama ano após ano. Nosso sofrimento durou mais de 30 anos. Quero aproveitar a oportunidade e dizer ao prefeito Gustavo Mendanha para que não pare com os benefícios. Precisamos também de uma Unidade Básica de Saúde.”
Em 15 de abril, última quinta-feira, a queda do carro de uma das moradoras em um dos buracos da Avenida Turqueza, na Vila Oliveira, ganhou repercussão após publicação nas redes sociais do DA. O dano causado ao veículo causou indignação nos moradores. “Vou mostrar mais uma cagada do nosso prefeitão. Parabéns, prefeito! Olha seu asfalto aí. Olha o que você faz com o povo da Vila Oliveira, aí. Está vendo aí? Asfaltou um pedaço da rua e deixou o resto. Retiraram as máquinas daqui e foram embora e não retornaram. O povo está na lama e na buraqueira. Todo ano repete a mesma história. O povo está sofrendo há muito tempo. Está aí o cidadão sofrendo de novo. A senhora caiu no buraco, arrebentou o carro todo, e quem vai consertar? O senhor vai pagar?”, indagou um morador do bairro em tom frenético.

UBS
Uma comerciante e moradora da Avenida Topázio reclamou que quando os moradores procuram pelos serviços de saúde na UBS do Parque Veiga Jardim, os atendentes os orientam a irem à UBS do Setor Pontal Sul 2. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) foi acionada pela redação do DA, porém não obtivemos retorno. O espaço está aberto, caso a pasta queira responder aos moradores da Vila Oliveira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo