AparecidaEsporte

Após tropeços recentes, Aparecidense tenta se reerguer

Classificada para as quartas de finais do Goianão 2020, a Aparecidense objetiva nesta competição não ser eliminada precocemente como aconteceu em disputas recentes, onde por várias vezes teve a chance de conquista de algo maior, mas acabou sucumbindo ao final.

Por conta da pandemia do novo coronavírus,  a temporada futebolística 2020 sofreu várias alterações, somente em agosto do ano passado é que ocorreu o retorno dos campeonatos nacionais. Com a desistência do CRAC de Catalão,  a Aparecidense herdou a vaga que a agremiação catalana havia conquistado no Campeonato Brasileiro Série D edição 2020.

Sendo a Aparecidense uma equipe que sempre fez boas campanhas nesta competição, a expectativa em 2020 era que dessa vez a boas apresentações se transformasse finalmente no tão sonhado acesso a terceira divisão brasileira. O roteiro vinha se cumprindo fielmente, primeiro lugar do seu grupo na primeira fase, eliminação com louvor de Tupynambás/MG e São Luís/RS nas fases que se seguiram e finalmente classificação a fase de quartas de final, fase essa que se houvesse êxito, a vaga na Série C estaria garantida.

O temido Mirassol/SP era o adversário, com a decisão do confronto em Aparecida de Goiânia, derrota no primeiro confronto por 2 a 1 em terras paulistas, com o Camaleão do Cerrado saindo na frente sofrendo a virada,   e revés  novamente em Aparecida por 3 a 2, com enredo parecido, ou seja, saindo na frente do placar, sofreu a virada quando a equipe paulista acabara de ter um jogador expulso, frustração total.

Em outra competição nacional, a Copa Verde, que além de uma premiação financeira atrativa, dá vaga direta às oitavas de final da Copa do Brasil, a Aparecidense estreou com uma acachapante  goleada em cima da Aquidauanense/MS por 7 a zero, e classificação à próxima fase, onde o adversário era o Cuiabá/ MT, recém promovido à primeira divisão brasileira. Em jogo único, disputado na Arena Pantanal, mais uma frustração, derrota por 2 a 1, com cruelmente o enredo se repetindo novamente, a equipe saiu na frente, tomou a virada com um gol da equipe mato-grossense no minuto final do confronto.

Restou a Aparecidense duas competições a serem disputadas no primeiro semestre de 2021, a finalização do Goianão 2020, e o início da mesma em 2021. Nas duas últimas duas rodadas do certame do ano passado, empate com o Anápolis ( 1 x 1 ) e vitória contra o Jaraguá ( 1 x 0 ), classificação na sétima colocação e tendo como adversário o Goiás.

O Goiás, que na recente história do Camaleão do Cerrado tem sido um algoz, em fases agudas da competição local, são quatro confrontos decisivos com nenhuma vitória aparecidense, contando as finais de 2015 e 2018.

Cabe a Aparecidense tentar mudar o retrospecto de eliminações recentes e também resultados adversos contra o Alviverde. O time de Aparecida de Goiânia será colocado à prova já nesta quarta-feira, 10. O duelo será disputado em jogo único no Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 21h30. Quem vencer, passa à próxima fase, empate leva a disputa para as penalidades máximas.  

Por: Júnior Schumacher

Foto: Nicolle Santos / Aparecidense

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo