Brasil

Após vitória nas urnas, campanha de Maguito passa mensagem de gratidão pelo apoio dos goianienses

Vice-prefeito eleito, Rogério Cruz afirma que “Maguito se multiplicou em Goiânia e estará em breve ao nosso lado”

A campanha de Maguito Vilela (MDB) para prefeito de Goiânia destacou que a vitória nas urnas foi uma mensagem de confiança e apoio dos goianienses ao candidato, que se recupera da Covid-19, e ressaltou que a mensagem é de gratidão pelo carinho recebido nas ruas e hoje nas urnas. Maguito foi eleito prefeito de Goiânia com 52,60% dos votos, mais de 5 pontos à frente do adversário, o senador Vanderlan Cardoso (PSD).

O vice-presidente eleito, Rogério Cruz (Republicanos), ressaltou em coletiva à imprensa que a união dos militantes fez multiplicar a presença do prefeito eleito, Maguito Vilela, nas ruas da capital, o que garantiu a vitória na eleição em Goiânia. No discurso após o resultado, Rogério afirmou que o sentimento é de gratidão ao eleitorado goianiense e que todo esse grupo político tem a obrigação de retribuir à altura a confiança depositada no projeto.

“Maguito estará ao nosso lado e nós estarmos ao lado dele, esse é o nosso desejo. A palavra do momento é gratidão”, afirmou Rogério. “Obrigado a todos os partidos, vereadores, deputados, ao nosso presidente do MDB, Daniel Vilela, que foi muito forte e a cada vez que se apresentava para trabalhar, tínhamos mais força porque sabíamos que ele estava representando um homem muito forte e guerreiro que, tenho certeza, saíra dessa”, acrescentou Rogério Cruz.

O presidente estadual do MDB, Daniel Vilela, também ressaltou que a campanha do partido foi “da humildade, do respeito, dedicada a apresentar boas propostas e vencer as eleições”. Ele disse que só vai comemorar o resultado quando Maguito tiver alta e voltar para Goiânia e agradeceu a corrente de orações e mensagens positivas que recebeu durante todos esses dias.

Em relação aos ataques que a coligação Pra Goiânia Seguir em Frente sofreu nos últimos dias, como disparo de fake news em aplicativos de mensagens e veiculação de carros de som com informações falsas sobre o estado de saúde de Maguito Vilela, Daniel afirmou que a estratégia foi equivocada e desrespeitosa. “Houve esta campanha desrespeitosa contra o nosso candidato, uma campanha vergonhosa, de pessoas que demonstraram não ter o mínimo escrúpulo com a vida humana”, afirmou, ao considerar que isto trouxe insegurança para as pessoas e refletiu na alta abstenção deste segundo turno.

Logo após o resultado, a coordenação de campanha e a militância fizeram uma oração pela rápida recuperação de Maguito. Não houve fogos e nem festa para comemorar a vitória. Ao agradecer o empenho dos aliados, Daniel destacou que o trabalho realizado pelos partidos aliados e apoiadores foi “histórico” e disse que desde que acompanha campanhas nunca tinha visto tamanha união para levar adiante as bandeira de um candidato.

Nesta segunda-feira, a cúpula da campanha deverá fazer uma visita ao  prefeito Iris Rezende. Segundo Daniel, assim que tiver recuperado, Maguito também deverá estabelecer diálogo com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), para estabelecer uma parceria administrativa em prol dos goianienses.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo