Notícias

Áreas públicas de Goiânia ganham investimento em revitalização

A prefeitura de Goiânia vem promovendo a revitalização das áreas públicas da capital. São duas frentes de serviços que trabalham de forma coordenada para dar nova vida a praças e parques da cidade. A primeira realiza ações de limpeza e urbanismo, enquanto a segunda implanta o Projeto Flores, que espalha o colorido de flores e plantas pelos canteiros públicos do município.

A Comurg executa diariamente atividades de manutenção de praças e equipamentos. Nesta semana, por exemplo, as equipes também estão instalando academia ao ar livre em vários setores da capital. Um dos pontos beneficiados é o Complexo Esportivo do Conjunto Riviera, em que o trabalho avança em ritmo acelerado. Ao final do trabalho, a população irá receber, além da academia, brinquedos, pista de caminhada, quadra de areia, campo society e outros itens.

Paralelamente, o executivo municipal atua para estender para 80 mil m² de flores espalhadas em canteiros do município. Atualmente, o número já ultrapassa a casa dos 30 mil m². A ação é uma determinação do prefeito Rogério Cruz, que acredita no projeto como uma fonte da melhora da qualidade de vida da população.

Equipes da Comurg trabalham no plantio de mudas de agetinho, tagetão, zínia, verbena, sálvia, vinca, petúnia, pentas, cravinho e outros em diversos pontos da capital. O cronograma prevê o plantio e substituição de plantas ornamentais nas 1,3 mil praças de Goiânia.  Fotos: Paulo José

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo