Goiás Online

Gustavo e Daniel: afastamento por divergências no MDB

Helton Lenine 

Com posições divergentes, o prefeito Gustavo Mendanha e o presidente estadual do MDB Daniel Vilela vão se distanciando na política. Mendanha faz oposição ao governo e Vilela quer aliança do MDB com o DEM caiadista. O filho de Maguito Vilela chegou a dizer, em Aruanã: “Caiado coloca Goiás nos trilhos”.

Imagem
A decisão da Vara da Fazenda Pública Municipal de Aparecida de Goiânia de bloquear bens do ex-presidente da Câmara Municipal e atual vice-prefeito Vilmar Mariano (MDB) afeta sua imagem e suas pretensões políticas futuras.

Suprapartidária
De Daniel Vilela para o governador Ronaldo Caiado: “De forma suprapartidária, o senhor tem beneficiado, colaborado e contribuído com todos os municípios do nosso Estado”.

Tem potencial
Ronaldo Caiado agradeceu o reconhecimento de Daniel Vilela: “O senhor tem potencial, DNA de honestidade, competência e coragem”.

Perde força
Com os elogios de Daniel Vilela ao governador Ronaldo Caiado, enfraquece no MDB a tese de lançamento de candidatura própria ao Palácio das Esmeraldas em 2022.

Preferência
80% dos 29 prefeitos do MDB querem a aliança do partido com o DEM em apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado.

Sinal de alerta
Aliados de Gustavo Mendanha ficaram preocupados com o tom do evento de Aruanã. Enxergaram indícios de que o debate sobre aliança do MDB com Ronaldo Caiado está mais avançado do que parece.

Afinados
Daniel Vilela e Iris Rezende estão afinados: vão atuar para que o MDB apoie a reeleição do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Vai sair?
Pergunta que não quer calar: com o MDB caminhando em direção ao DEM, o prefeito Gustavo Mendanha vai deixar o partido?

Habilidade
Daniel Vilela, reeleito presidente da executiva estadual do MDB, fez os ajustes internos no partido: senador Luiz do Carmo será o primeiro vice-presidente, prefeito Haroldo Naves, segunda vice e o deputado estadual Paulo Cezar Martins primeiro secretário.

Mea-culpa
Ex-governador Marconi Perillo (PSDB) admite ter errado em relação a práticas de campanhas eleitorais, em entrevista concedida ao jornal O Popular. Segundo ele, o “suposto” caixa 2 na disputa em 2014 seria passível de um pedido de desculpas.

Erros cometidos
Ainda sobre a mea-culpa de Marconi Perillo:“A gente comete erros o tempo inteiro, como ser humano, como homem público, empresário. E erros os mais variados, de avaliação, de cálculo”.

Sinal amarelo
Jorcelino Braga e Jânio Darrot já não têm certeza de que haverá ambiente saudável para eles no Patriota com a chegada do presidente Jair Bolsonaro.

Governo Caiado presta homenagem a Maguito
O governador Ronaldo Caiado (DEM) prestou homenagem a Maguito Vilela (foto) dando o nome do ex-prefeito e ex-governador ao Centro de Convenções e Eventos de Aruanã, obra construída em parceria do estado com a prefeitura. “Maguito deixou um legado como gestor e referência como político exemplar”.

RESUMO

Ronaldo Caiado e Gustavo Mendanha quase se encontraram em Palmeiras de Goiás, que comemorou 116 anos terça-feira (6). O prefeito de Aparecida chegou ao hospital municipal da cidade instantes após o governador deixar o local rumo a Brasília.

Maguitistas aparecidense estão preocupado com o iminente rompimento político de Gustavo Mendanha e Daniel Vilela, o que poderá enfraquecer o MDB da cidade.

Há quem diga, no MDB aparecidense, que Gustavo Mendanha errou, ano passado, ao trocar o vice Veter Martins (PSD) por Vilmar Mariano (MDB).

Diagnosticado com Covid-19, o conselheiro Sebastião Tejota (foto), do TCE, está internado no Hospital Anis Rassi, em Goiânia, desde sábado. Segundo sua assessoria de imprensa, o pai do vice-governador Lincoln Teota (Cidadania) respira normalmente e sem ajuda de aparelhos, apesar da necessidade de uso de oxigênio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo