Terça, 09 de Março de 2021
09 de Março de 2021

Artesãs da Comurg produzem máscaras e doam para os servidores

Iniciativa vem reforçar as medidas de prevenção à saúde do trabalhador já implantadas pela Companhia

Diante da pandemia do novo coronavírus, 12 servidoras da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), que integram o Grupo da Promoção Inclusão Social se reuniram para confeccionar máscaras de tecidos e doá-las para os servidores da Companhia. Há cerca de um mês trabalhando na produção, elas já fabricaram mais de 2.500 unidades.

Estas servidoras também são artesãs e costureiras. Elas utilizam uma sala da Companhia como ateliê com apoio de duas máquinas de costura e mesas para fazer o molde. A coordenadora do Grupo, Anadir Cezária, explica que os tecidos, elásticos e outros elementos vêm de doação da ONG Voluntária Dandara e são cedidas para o Coletivo de Mulheres da Comurg. O objetivo é doar pelo menos duas unidades a todos os trabalhadores da limpeza urbana.

O presidente da Companhia, Aristótoles de Paula, afirmou que desde o início da pandemia a administração tem seguido os protocolos de segurança para evitar a exposição dos servidores ao coronavírus, como a distribuição de álcool em gel e máscaras, higienização nos pontos de apoio, dentre outras medidas e entende que iniciativa como essa é louvável.

“Nossos servidores estão todos os dias nas ruas de Goiânia e nosso grande desafio é reduzir a proliferação do vírus e também proteger os trabalhadores de limpeza urbana”, conta.

“É inexplicável a sensação em poder ajudar o próximo e a nós mesmos. A produção das máscaras ajuda ocupar a mente, espantar o medo e trazer esperança. É o pouco que podemos fazer diante do grande desafio que é enfrentar o covid 19”, comenta Anadir Cezária.

A campanha para produção e doação de máscaras segue por tempo indeterminado. Quem quiser contribuir com tecidos, de preferência algodão, elásticos, linhas e outros elementos, basta entrar em contato através dos números: Anadir Cezária : 62- 99678-1213 ou pelo atendimento da Companhia: 3524-8555 e WhatsApp: 62-98596-8555

Compartilhe este post: