Esporte

Artilheiro da Aparecidense se diz preparado para defender Goiás ou Vila Nova na Série B do Brasileirão

Com o cenário definido, Aparecidense e Vila Nova já começaram a projetar o reencontro no Campeonato Goiano 2021, mas agora em um confronto de mata-mata. Até porque a equipe de Aparecida de Goiânia e o colorado já se enfrentaram duas vezes nesta edição do estadual pela fase de grupos, com um empate em Aparecida de Goiânia e uma vitória da equipe de Wagner Lopes no OBA.
“Vai ser um grande jogo, de duas equipes que têm dois grandes elencos. Será uma grande semifinal. Nós já mostramos nossa força com o Vila Nova pela fase de grupos, onde eles saíram vencedores, mas agora é totalmente diferente. Jogos assim são todos decididos em detalhes e nós estamos preparados. Estamos nos preparando bem e já temos uma ideia de jogo. Espero que a Aparecidense possa colocar os ‘pezinhos’ em mais uma final de Campeonato Goiano”, destacou o atacante Alex Henrique, maior artilheiro da história da Aparecidense e maior goleador da atual edição do Goianão, com oito gols marcados.
As partidas contra o Vila Nova são sempre diferentes para o artilheiro do Camaleão, que, depois de vestir a camisa colorada em 2018, preserva amizades no clube adversário. “Têm pessoas que eu já enfrentei e já joguei junto que estão no Vila Nova, e particularmente tenho um amigo, que é o Alan Mineiro. Para enfrentá-lo, você tem que estar sempre atento nos 90 minutos, porque em uma bola ele pode decidir o jogo. Ele tem essa facilidade de bater bem na bola, então, em um detalhe que você não ficar atento, ele pode definir e sacramentar a vitória para a equipe dele. Tem que ter atenção redobrada”, afirmou o camisa 9.
“Em 2018, tive o prazer de jogar com ele no Vila. A gente encaixou bem no esquema do Hemerson Maria e fizemos bons jogos, inclusive no clássico contra o Goiás, quando saímos vitoriosos por 3 a 0. É um grande jogador, ele está num momento incrível e eu também. Espero que os dois façam gols, mas que a Aparecidense consiga seu objetivo, que é chegar a uma final de Campeonato Goiano. Vamos em busca disso e espero estar em um grande dia para ajudar nossa equipe a alcançar mais uma decisão”, completou Alex Henrique.
Destaque da Aparecidense nas últimas duas temporadas, ele revelou ter recebido sondagens e ser alvo de especulações de times das séries C e D do Campeonato Brasileiro. Com contrato com o clube goiano até o fim do estadual (mês de maio), o atacante diz se sentir preparado caso receba um convite para defender Vila Nova ou Goiás na Série B do Brasileirão.
“Eu me sinto capacitado demais, meus números mostram isso. Não sou um atleta com histórico de lesão e tenho uma ‘minutagem’ muito boa, tanto de jogar até o final da partida quanto de jogos também. Hoje tenho números aí que, se você analisar, estão na frente de muitos jogadores novos e conhecidos também. Me sinto muito capacitado, tanto para jogar no Vila Nova quanto no Goiás, é só uma questão de oportunidade para mostrar o que você sabe fazer. Ficaria feliz se pintasse o interesse de uma das duas equipes, ainda mais nesta Série B, que será uma das mais disputadas dos últimos anos”, analisou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo