Esporte

Atlético/GO bate recorde de pontuação na Série A

O Atlético/GO venceu o Coritiba por 3 a 1 na última quinta-feira, 25, jogo válido pela última rodada do Brasileirão 2020. O que poderia ser apenas mais um jogo, mais uma vitória, ou mesmo mais três pontos na classificação final do certame, teve na verdade um significado marcante na história rubro-negra.

O Dragão com o trunfo chegou aos 50 pontos, maior pontuação do time em todas as participações em um campeonato da principal divisão nacional. O Atlético/GO terminou a competição na décima terceira posição. O técnico Marcelo Cabo em entrevista coletiva, ressalta a importância em fazer parte desse momento do clube. “ Passamos por muitas adversidades dentro da temporada. Casos de Covid-19, saída de jogadores e a gente nunca deixou de acreditar nesse sonho, que era a permanência, a Sul-Americana e fazendo uma pontuação muito relevante que são os 50 pontos dentro da Série A. Não é fácil”, declarou. 

O treinador deixou claro que a campanha consistente em 2020, ano de dificuldades para todos os clubes em função da pandemia, mostra que o Dragão dá um passo adiante. “O Atlético, talvez, seja o clube que mais cresceu e evoluiu nos últimos anos, em estrutura, em gestão. Então eu acho que a gente, claro, a gente sobe um degrau, a gente sobe de prateleira”, concluiu.

Goianão 

Sem tempo para descanso, o Atlético/GO enfrenta hoje, 27, o Goianésia. A partida vale o título do Campeonato Goiano 2020. A mesma será disputada no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, a partir das 16h30. Será o segundo jogo que a FGF (Federação Goiana de Futebol) irá utilizar a tecnologia do VAR em suas competições. 

Da Redação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo