Esporte

Atlético Goianiense X Fortaleza: confronto de times 100% em alta

Depois de folgar no último final de semana, o Atlético/GO volta a campo hoje, 17, para enfrentar o Fortaleza no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. O jogo é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O adversário é nada mais, nada menos que o líder da competição, Fortaleza, time que tem 100% de aproveitamento.

Em três partidas realizadas até o momento, o Tricolor do Aço conquistou nove pontos e tem, acima de tudo, o melhor ataque da competição, com oito gols marcados. Com um jogo a menos, o rubro-negro também está invicto e mantém os 100% – venceu Corinthians e São Paulo nas duas primeiras rodadas. Além disso, possui a melhor defesa do Brasileirão, ao lado de Flamengo e Athletico/PR, que também não sofreram gols nessa fase inicial do torneio.

Pela primeira vez desde que retornou ao Atlético/GO, o técnico Eduardo Barroca teve uma semana de treinamentos com o elenco. O jogo contra o Cuiabá, que aconteceria na última segunda-feira, 14, foi adiado porque a Arena Pantanal está cedida à Conmebol para a disputa da Copa América e o clube não entrou em campo na última rodada.

Além desse período para fazer ajustes na equipe, o treinador pode ter força máxima para encarar o Fortaleza. A dúvida fica por conta da situação do zagueiro Éder, que sentiu um desconforto, não treinou na última terça-feira, 15, e é dúvida. Se for desfalque, Oliveira será seu substituto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo