Notícias

Autódromo de Goiânia terá público drive-in na Copa Truck

Fechado para o público no sábado, categoria traz alternativa para espectadores assistirem a corrida de dentro dos seus carros, no domingo

O Autódromo Internacional de Goiânia recebe a 3ª e 4ª etapas da Copa Truck neste fim de semana, em corridas duplas, no sábado e no domingo, dias 15 e 16 de agosto. Com portões fechados para o público no sábado, por conta da pandemia de Covid-19, a categoria traz uma grande novidade para as provas de domingo (16). Será a primeira vez que uma prova no Brasil terá um público drive-in, ou seja, espectadores poderão acompanhar a corrida de dentro dos seus carros. Também será a primeira prova com público desde a chegada da pandemia ao Brasil, em março.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, autorizou a iniciativa, após a apresentação dos protocolos de segurança sanitária, que garantem o distanciamento social do público. Serão disponibilizadas 200 vagas em um espaço ao final da curva um, após a reta dos boxes.

Serão permitidas no máximo duas pessoas por automóvel, que terá que estacionar em um local demarcado pela organização. A entrada dos espectadores só será permitida com o uso de máscara e a saída do automóvel apenas para ir ao banheiro. Não haverá vendas de bebida e alimentos no local, mas o público poderá trazer de casa. É proibida a entrada de menores de 18 anos.

O secretário de esporte e lazer, Rafael Rahif, comemorou a alternativa criada para trazer novamente o torcedor para perto da pista, em um formato diferente, e com total segurança. “Goiás tem sido pioneiro nesta retomada do automobilismo. Abrimos a temporada da Stock Car e agora mostraremos um novo jeito de assistir a corrida. O público goiano é apaixonado por automobilismo. Vamos garantir que tudo seja realizado com segurança e dar o exemplo para o Brasil”, exaltou o secretário.

Os ingressos para as provas de domingo da Copa Truck serão vendidos exclusivamente pelo site www.copatruck.com.br.  A programação da Copa Truck no domingo tem o treino classificatório às 9h, e as largadas para as corridas às 14h08 e 14h35.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo