NotíciasPolícia
Tendência

Operação combate exploração sexual e indução à automutilação de menores em Goiás

Polícia Civil busca localizar imagens e vídeos de pedofilia e que incitem a automutilação de crianças e adolescentes por meio de desafios em redes sociais

A Polícia Civil deflagrou uma operação contra pedofilia e a indução à automutilação de menores, nesta sexta-feira (16). A Operação Prostasia III, cujo nome significa “proteção” em grego, quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Abadia de Goiás e Mineiros.

A ação foi coordenada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC).  As buscas têm como finalidade localizar imagens e vídeos de pedofilia, bem como conteúdo que incita à automutilação de menores. Essas práticas têm sido disseminadas em grupos de redes sociais, por meio de desafios e ameaças.

Durante as diligências, foram apreendidos dispositivos eletrônicos que serão submetidos à perícia.

A operação contou com o apoio da Homeland Security Investigations da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e da Polícia Federal.

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo