Aparecida

Avenida principal do Jardim Maranata vira exemplo do caos em Aparecida de Goiânia

Contatos e redes sociais do jornalismo do Diário de Aparecida estão repletos de imagens retratando o sofrimento e a angústia das pessoas, por um asfalto que não chega

Ana Paula Arantes

A carência por infraestrutura aos moradores de Aparecida de Goiânia tem sido exposta nas redes sociais e veículos de comunicação local de forma extensa desde o início da temporada de chuvas de verão, em 21 de dezembro de 2021. Ruas de chão se transformam em canteiro propício para a produção de lamaceiro, capaz de atolar caminhões, como mostrado na mídia recentemente. As imagens e depoimentos que chegam a redação do Diário de Aparecida retratam a humilhação vivenciada pelas pessoas por não serem alcançadas por serviços públicos básicos para o mínimo de dignidade.

Os moradores das ruas sem asfalto de Aparecida estão em estado de alerta nestes dias chuvosos. O município vem se destacando por com paisagens capazes de envergonhar qualquer cidadão que ama a cidade. As intempéries do tempo abrem buracos no chão e suscitam questionamentos aos que estão cansados esperar por promessas políticas que até hoje não se cumpriram, uma delas é o asfalto. No caso de Aparecida, são 38 bairros que esperam as máquinas, mas, resta ao cidadão esperar pela liberação de um recursos financeiros internacional.

A Avenida dos Missionários do Jardim Maranata, mais uma vez, foi alvo de exposição, pelo fato de que três veículos atolaram de uma vez. Um dos carros foi o da reportagem da TV Goiânia Band, onde o repórter Lucas Santana foi acionado pelos moradores para registrar e denunciar a rua desconfigurada, mas infelizmente, teve o carro de sua equipe preso a um dos buracos e chafurdou na lama.

“Viemos mostrar a situação da rua. Olha só, dá para ver, muita lama e buracos. Essa é a Avenida dos Missionários do Jardim Maranata. E na semana passada um caminhão de coleta de lixo da prefeitura ficou atolado. Neste exato momento, mais dois carros estão da mesma forma aqui na rua. E a situação é tão precária, gente, que até o carro de reportagem da emissora ficou preso no buraco e atolado. Os moradores, já acostumados com a situação, estão tentando socorrer a equipe, mas pela complicação não vai ter jeito, a forma ideal é acionar o guincho para socorrer”, explicou, Lucas Santana.

Prefeitura promete nivelar rua de lama, mas o asfalto não tem data fixa 

A prefeitura de Aparecida por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) não responde de forma que amenize o desespero ou solucione de vez o problema das lamas vermelhas. São dezenas de imagens expostas nas redes sociais aos veículos de comunicação, entre estes, o Diário de Aparecida, que procura ajudar, denunciando e explicando aos leitores detalhes do sofrimento do povo. Sobre a data para a pavimentação da Rua dos Missionários e todo o Jardim Maranata, confira a resposta a seguir.

Nota na íntegra

“A secretaria de Infraestrutura informa que o programa Asfalto Para Todos está com 13 frentes de pavimentação por toda a cidade. Informa que as obras de asfalto do Jardim Maranata, estão inseridas no programa de infraestrutura que será iniciado a partir da liberação de recursos financeiros internacionais. Informa que a expectativa é de que os recursos estejam liberados até o fim do primeiro semestre deste ano para a realização da licitação e posteriormente início das obras. Informa ainda que encaminhará uma equipe técnica ao setor para nivelar as ruas em breve.” (A.P.A.)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo