Aparecida
Tendência

Bairros de Aparecida enfrentam período chuvoso sem asfalto e no lamaçal

"Você acredita que isso aqui é uma rua? Quando está chovendo ninguém chega em casa e quem tá dentro não sai. O prefeito não está nem aí pra nós", reclamou uma das moradoras

A inundação da Alameda 111 do Jardim Itapuã II anda assustando os moradores durante as últimas chuvas. A água sobe e a enxurrada toma conta da rua, principalmente em dias de chuvas fortes. O Diário de Aparecida recebeu vídeos de grande volume de água descendo a Alameda 111, leia o relato dos moradores.

“Você acredita que isso aqui é uma rua? Quando está chovendo ninguém chega em casa e quem tá dentro não sai. Como vamos enfrentar isso? O prefeito não está nem aí pra nós”, reclamou a moradora autora de um dos vídeos.

Em 4 de maio de 2021 nas redes sociais do prefeito Gustavo Mendanha está postada uma cerimônia ao ar livre, onde o gestor assina a Ordem de Serviço para o início imediato da implantação das galerias pluviais para logo após vir o asfalto no Jardim Itapuã II.

“O Itapuã II é um dos bairros que eu mais recebia pedido de asfalto. Os dias de poeira e lama ficarão no passado. Desde quando me tornei prefeito de Aparecida, um dos meus maiores sonhos era pavimentar o Itapuã, porque sabia que era o sonho das pessoas também. O nosso sonho se tornou realidade! Um dos bairros mais antigos e importantes da nossa cidade, que a partir de agora vai ter mais saúde, mais segurança, mais dignidade e qualidade de vida para cada morador. Hoje durmo mais realizado em poder ajudar a transformar a vida das pessoas. Isso não tem preço!”, palavras do prefeito no momento da assinatura.

Colinas de Homero

Outro bairro que clama pela pavimentação é o setor Colinas de Homero, os moradores querem saber se o asfalto chega ainda esse ano. Desde os meses de estiagem o DA recebe reclamações da poeira e suas consequências. Nesta semana a população indagou a prefeitura quando o asfalto chegará nas ruas para que o sofrimento com as lamas advindas das chuvas acabe de uma vez.

Abaixo estão as respostas enviadas pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) ao Diário de Aparecida referente às duas queixas.

“A secretaria de Infraestrutura de Aparecida informa que o Jardim Itapuã 2 recebe uma das 13 frentes de pavimentação em execução no momento. Informa que está prevista a pavimentação asfáltica de 59 mil m² de ruas, contemplando todas as ruas do setor, além da implantação de galerias pluviais, já executadas. O bairro receberá ainda meio-fio. A Seinfra já trabalha na terraplanagem das ruas e com o asfaltamento de algumas vias onde as galerias foram concluídas.

“Informa ainda que algumas avenidas, incluindo a 111 tiveram atraso no cronograma devido a obras de esgotamento sanitário por parte da BRK Ambiental, mas assim que o serviço for concluído, a prefeitura entra com o asfalto. A Seinfra informa ainda que a previsão é concluí-lo ainda neste ano, dependendo das condições climáticas.

“A secretaria de Infraestrutura de Aparecida informa que o projeto de pavimentação do setor Colinas de Homero está inserido no financiamento externo que a gestão municipal está adquirindo e que a previsão é de que as obras tenham início em 2022. Informa que encaminhará uma equipe de patrolamento ao bairro para amenizar os problemas ocasionados pelas fortes chuvas.” (A.P.A.)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo