Goiás Online

Bancada de Goiás destaca
ações de Caiado na pandemia

Helton Lenine 

Senadores e deputados federais de Goiás ressaltam o trabalho que o governador Ronaldo Caiado (DEM/foto) está realizando no combate à Covid-19 desde março do ano passado. “Caiado tem sido enérgico, defendido a ciência, agido em defesa da vida”, diz Jorge Kajuru. “O governador é um exemplo ao País pelas ações contra essa doença”, destaca Zacharias Calil.

Recuperação
O governador Ronaldo Caiado só deverá retomar a agenda de trabalho na próxima segunda-feira, 8, já que permanece em repouso para tratamento de uma infecção urinária.

Prazo maior
As prefeituras de Goiânia e Aparecida de Goiânia tentarão, nos próximos dias, convencer lideranças empresariais e religiosas da necessidade de manter as medidas de restrição na região metropolitana por pelo menos 14 dias, no total.

Temor
O secretário nacional de Mobilidade, Tiago Pontes Queiroz, pretendia visitar, acompanhado de Rogério Cruz e Gustavo Mendanha, a Central de Inteligência de Aparecida de Goiânia. No entanto, há um surto de Covid no local.

No gabinete
Rogério Cruz e Tiago Queiroz vieram a Aparecida, mas o encontro se deu no gabinete de Gustavo Mendanha.

Precipitação
Causa preocupação à população goiana atos como o registrado em Caldas Novas: invasão da sede da administração municipal por parte de comerciantes, em protesto contra medidas de restrição durante a pandemia.

Em casa
O deputado estadual Major Araújo (PSL) já se recupera da Covid-19 em casa. Ele cumpre quarentena por sete dias.

Prefeitos
Os prefeitos Kleber Marra (Caldas Novas) e Valmir Pedro (Uruaçu) estão internados para tratamento da Covid-19.

Vai mal
O governo de Jair Bolsonaro não consegue estimular a economia: o Produto Interno Bruto (PIB) do País caiu 4,1% em 2020, totalizando R$ 7,4 trilhões.

Vai mal II
Essa é a maior queda anual do PIB brasileiro da série iniciada pelo IBGE em 1996 e interrompeu o crescimento de três anos seguidos, de 2017 a 2019.

Por pouco
Após a decisão de Bolsonaro de demitir o presidente da Petrobras, Paulo Guedes pensou em entregar o cargo de ministro da Economia. Preferiu esperar alguma reação do Congresso.

Tiroteio
Prefeitos do PSDB reagem contra a escolha do ex-governador José Eliton para a presidência do partido, em substituição a Jânio Darrot. É o calvário do tucanato goiano desde as derrotas de 2018 e 2020.

Bandeira branca
Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha disse a José Luiz Datena (Rádio Bandeirantes/SP) que está disposto a retomar o diálogo com o governador de Goiás. “Caiado é um parceiro do Entorno.”

Membros do MDB querem Daniel na chapa de Caiado
Nas últimas semanas, prefeitos, vereadores e deputados estaduais procuraram Daniel Vilela (foto), presidente do MDB de Goiás, para defender a aliança do partido com o Democratas, em apoio à reeleição do governador Ronaldo Caiado. Os emedebistas querem Daniel na chapa majoritária, como candidato a vice-governador ou a senador.

RESUMO

O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) tem evitado despachos presenciais com secretários, por conta da pandemia da Covid-19.

Max Menezes (MDB), Marlúcio Pereira (Republicanos), Ozair José (PSC), e outros pré-candidatos a deputado estadual por Aparecida de Goiânia, vão retardar as visitas ao interior do Estado.

Jânio Darrot pode recuar na sua intenção de trocar o PSDB pelo Patriota. É que Jorcelino Braga, presidente do partido, não tem diálogo com os tucanos e com o ex-governador Marconi Perillo.

A convite do Palácio do Planalto, o deputado federal Glaustin da Fokus (PSC/foto) integrou, ontem, 4, a comitiva do presidente Jair Bolsonaro para o evento de inauguração do terminal ferroviário de São Simão. O PSC, partido da base do governo federal, fez convite para Bolsonaro se filiar à legenda para disputar a reeleição em 2022.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo