Notícias

Banco de sangue do Hugol necessita de doadores

Unidade realiza o agendamento prévio para evitar aglomerações e agilizar a doação

O banco de sangue do Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), unidade do Governo de Goiás, necessita de doadores de todos os tipos sanguíneos para a manutenção de seus estoques. Entretanto, devido à diminuição das doações durante o período de pandemia da Covid-19, a unidade carece, principalmente, de sangue do tipo O negativo (O-), cujas reservas se encontram em estado crítico.

Para garantir a segurança dos doadores que se propuserem a esse ato de solidariedade, a unidade de coleta e transfusão (UCT) do hospital está realizando o agendamento prévio para evitar aglomerações e agilizar a doação, por meio dos telefones (62) 3270-6661 e (62) 3270-6662.

Requisitos

Os requisitos básicos para passar pela entrevista pré-doação são: estar saudável, t​er peso acima de 50kg, apresentar documento com foto válido em todo o território nacional e idade entre 16 e 69 anos, sendo que antes de completar 18 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis e, se acima de 60 anos, orientamos evitar a doação durante esse período. Quem tomou a vacina da febre amarela deve aguardar 30 dias para ser doador. E quem apresenta sintomas gripais ou de resfriado não deve doar sangue no momento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo