Notícias

Blitz educativa atua em Aparecida de Goiânia

Ação integra a Semana Nacional de Trânsito para prevenir acidentes e reduzir as mortes decorrentes de acidentes envolvendo veículos

As ações educativas da Semana Nacional de Trânsito atuam, nesta terça-feira (22), em Aparecida de Goiânia. O Departamento Estadual de Trânsito, em parceria com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTA), promove blitz educativa com intuito de sensibilizar condutores, ciclistas e pedestres a adotarem posturas seguras para prevenir acidentes e reduzir o índice de mortalidade decorrente de acidentes envolvendo veículos automotores.

A blitz começou a partir das 8 horas, na Praça da Família, em frente ao Aparecida Shopping, no Setor Serra Dourada. Agentes da SMTA e educadores do Detran-GO abordam os condutores para distribuir material informativo com orientações sobre direção defensiva.

A atividade integra a programação da Semana Nacional de Trânsito, comemorada anualmente de 18 a 25 de setembro com o objetivo de estimular o debate sobre a segurança viária. Nesses dias, além das atividades rotineiras de educação e fiscalização, o Detran-GO em parceria com outros órgãos de trânsito vem intensificando as ações de conscientização.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo