Notícias

Bosque dos Buritis recebe vacinação contra sarampo e gripe

A vacinação contra sarampo e gripe continua nos parques de Goiânia. O próximo a receber a ação será o Bosque dos Buritis, no centro da capital, nesta terça (15) das 07h às 14h. A imunização será realizada pela Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e vai contar com parcerias da Faculdade de Enfermagem da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC) e do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) que fornecerá o Coren Móvel, (trailer) que dará o suporte às equipes de vacinação.

Serão oferecidas duas vacinas: a tríplice viral e influenza. A tríplice protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Podem se vacinar quem tiver entre 20 e 49 anos, independente do número de doses tomadas anteriormente. Para gestantes e pessoas imunocomprometidas é necessário uma avaliação médica para analisar os riscos e benefícios antes de receber a dose. No caso da influenza, pode receber a dose pessoas de todas idades que ainda não foram imunizadas este ano.

Vale ressaltar que também é possível receber doses das vacinas nas 81 salas de imunização do município de Goiânia (clique aqui e confira as salas  de vacinas https://saude.goiania.go.gov.br/_servicos/salas-de-vacina-em-goiania-2/ ) .

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo