Notícias

Brasil passou dos 4 mil casos e Espanha, registrou 838 novas mortes, segundo recorde em dois dias

No mundo, o total de pessoas infectadas passa dos 680 mil

Passa de 680 mil a quantidade de pessoas infectadas com Covid-19 no mundo, de acordo com monitoramento da Universidade Johns Hopkins na manhã deste domingo (29). São 684.652 infectados, com 32,1 mil mortes registradas até as 11h31. Outras 145,6 mil pessoas já se recuperaram da doença.

No Brasil, havia 4.006 casos confirmados e 117 mortes por Covid-19 até as 11h37 deste domingo, de acordo com balanço das secretarias estaduais de Saúde.

Durante a coletiva, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, explicou que agora é um momento que o Brasil precisa se unir e andar na mesma direção para passar pela crise com o menor estrago possível. “Precisamos ter racionalidade e não nos mover por impulso. Vamos nos mover pela ciência, pela parte técnica, com planejamento e pensando em todos os cenários. Não podemos agir pensando individualmente, mas coletivamente. É hora da União, estados, municípios e população estarem bem alinhados para enfrentarmos juntos essa fase ruim”, explicou Mandetta.

Com 838 mortos nas últimas 24 horas, a Espanha registrou o segundo recorde diário de vítimas em dois dias, somando 6.528, segundo maior número do mundo – atrás da Itália, que tem mais de 10 mil mortes pela doença.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo