Esporte
Tendência

BRASILEIRÃO SÉRIE D : Aparecidense vive expectativa há três dias da grande decisão

Camaleão do Cerrado venceu na ida, e está a apenas um empate do acesso para o Campeonato Brasileiro Série C

Júnior Schumacher

E foram nove meses depois do fatídico jogo contra o Mirassol/SP. Uma frustração difícil de ser digerida na época. Uma oportunidade “única” e inédita naquele momento. Depois da derrota, muitos diziam que uma nova chance demoraria a bater na porta novamente. E os prognósticos eram desfavoráveis mesmo. Após uma boa campanha no Campeonato Goiano 2021, a equipe de Aparecida de Goiânia fez uma reformulação total, vários atletas com bastante rodagem com a camisa azul e branca da Aparecidense deixarão a equipe.

Até o artilheiro Alex Henrique, por conta do bom rendimento, inclusive sendo artilheiro da edição 2020 e 2021 do Goianão, transferiu-se para o Confiança/SE. Quem acompanhava o início da campanha no Campeonato Brasileiro Série D, tinha o exato entendimento que esse ano seria apenas de participação e ganho de experiência. O tempo passou, o time encorpou, o artilheiro voltou e assim a Aparecidense está a apenas 90 minutos e um empate da sua maior conquista em seus 36 anos de história.

 

Após a vitória por 1 a 0 contra o Uberlândia/MT no último sábado, 9 , no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia/ MG, no confronto de ida da quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D, o Camaleão do Cerrado vive a expectativa e ansiedade para o duelo da volta que acontece no sábado, 16, às 15 horas, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. A Aparecidense joga pelo empate para conseguir a sua maior façanha. Ao Verdão de Minas Gerais resta vencer por  dois gols de vantagem, ou por um de diferença e ganhar também nas penalidades máximas.

 

O treinador aparecidense Thiago Carvalho, fala sobre a ansiedade que rodeia o ambiente nos dias que antecedem a grande decisão. “Talvez seja o assunto mais comentado após o jogo lá. Ansiedade existe, mas a gente aprendeu que estamos chegando e estamos fazendo o certo, e que uma hora vai dá certo, porque a Aparecidense tem chegado em todas as competições em condições de vencer, mas para atingir o ápice não é nada fácil e a gente vem buscando alcançar e carimbar esses grandes campeonatos que a gente vem fazendo, e essa semana não está sendo diferente, é continuar fazendo o que fizemos durante toda a competição, é fazer da melhor maneira possível, ter muita concentração, muita qualidade para podermos sair vencedores e sairmos classificados”, disse.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo