Goiás Online

Caiado acelera programas de alcance social em Goiás

Helton Lenine / [email protected]

O governador Ronaldo Caiado (DEM) sancionou o autógrafo de lei que cria três novos benefícios sociais no Estado: o Bolsa Qualificação, o Bolsa Alfabetizador e o Auxílio-Alimentação para menores aprendizes. Os programas serão implementados sob a coordenação da primeira-dama Gracinha Caiado, presidente da OVG e da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Publicidade
A Câmara Municipal de Goiânia vai lançar edital de licitação para contratação de agências de publicidade. O contrato a ser firmado terá valor máximo de R$ 8 milhões por ano.

Publicidade II
Segundo o diretor de Comunicação da Casa, Carlos Eduardo Reche, o objetivo é institucionalizar a divulgação das ações dos parlamentares e convidar a população para o debate de projetos que impactam a cidade de Goiânia.

Presidente nega
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), disse ao jornal Opção que não existe crise institucional entre o Legislativo municipal e o Paço.

Apuração
Segundo ele, as denúncias do vereador Kleybe Morais (MDB) contra o secretário de Governo da Prefeitura de Goiânia, Arthur Bernardes, estão sendo apuradas, mas o episódio não caracteriza um atrito entre os poderes.

Panos quentes
Romário Policarpo e Rogério Cruz colocaram panos quentes para contornar a crise envolvendo o vereador Kleybe Morais e o secretário de Governo Arthur Bernardes.

Assunto encerrado
No MDB, está sepultada a proposta de candidatura própria ao governo de Goiás nas eleições do próximo ano.

Seis derrotas
Só para lembrar: o MDB coleciona seis derrotas sucessivas, com Iris Rezende, Maguito Vilela e Daniel Vilela, na disputa pelo Palácio das Esmeraldas desde 1998.

E agora?
Com o MDB decidido a fazer acordo com o DEM caiadista, qual o futuro político do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha?

Aventura?
Emedebistas experientes não acreditam que o jovem político aparecidense aceite o apelo da oposição para aventurar-se como candidato a governador nas eleições de 2022.

De saída
Se depender do deputado estadual Paulo Cezar Martins, 1º secretário do MDB de Goiás, o prefeito Gustavo Mendanha deve deixar a legenda, caso não tenha apoio para disputar a sucessão estadual em 2022.

Sem respaldo
Vereadores do MDB aparecidense não revelam em público as suas posições, mas sabe-se que todos eles não respaldam o “projeto suicida” de Gustavo Mendanha de deixar a legenda para uma aventura eleitoral pelo bloco da oposição em Goiás.

Empreguismo
Quem acompanha o Diário Oficial do Município constata que a caneta de Gustavo Mendanha não para de funcionar na nomeação de lideranças políticas para cargos de 3º, 4º e 5º escalões da administração de Aparecida.

Radicalismo de Mendanha prejudica Max e Aparecida
A falta de diálogo do prefeito Gustavo Mendanha com o Governo Caiado, Legislativo estadual e com a direção do MDB de Goiás traz prejuízos para o suplente Max Menezes, que não consegue tomar posse como deputado na Alego e, também, como consequência, impede a ampliação da representação política de Aparecida de Goiânia.

 

RESUMO

É cedo para os partidos comemorarem a volta das coligações, diante da possibilidade de o Senado Federal derrubar as mudanças nas regras eleitorais aprovadas pela Câmara dos Deputados.

A maioria dos 17 deputados federais goianos votou a favor da volta das coligações partidárias às eleições do ano que vem, apesar de ter se posicionado contra em 2017.

Felizmente, o distritão (eleição majoritária de parlamentares) não prosperou, porque se trata de um sistema que nega os partidos e, em consequência, afeta a democracia.

Contador Elias José da Silva, vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), morreu neste domingo, 15, aos 57 anos, por complicações da Covid-19. Ele ficou 40 dias internado. Os presidentes Leopoldo Moreira Neto (Aciag) e Maione Padeiro (Acirlag), em nota, lamentaram o ocorrido. Elias José pertencia a tradicional família aparecidense.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo