AparecidaNotícias
Tendência

Projeto social atende 350 famílias e vê número de pessoas em situação de vulnerabilidade crescer depois da Covid-19

Programa Pingo de Gente percebeu que o número de pedidos desde o começo da pandemia cresceu muito

Uma pesquisa nacional realizada no final de 2022 apontou que mais de  33 milhões de pessoas passam fome no Brasil. Em Goiás, o número é de 850 mil pessoas.  Mesmo com o estado de Goiás investindo  R $4,5 bilhões em políticas de combate à pobreza em Goiás, de 2019 a 2022, os números de pessoas em dificuldade não param de crescer. Especialistas dizem que um dos motivos disso é o reflexo da pandemia que causou um grande empobrecimento na população.

Por isso, ações e iniciativas privadas estão fazendo a diferença. Um exemplo é o Programa Pingo de Gente, que atende 350 familias em Aparecida de Goiânia, Trindade e Goiânia. A ação é  comandada pela advogada Fernanda Sarelli, que desenvolve  a ação social com seus próprios recursos e com ajuda de poucos amigos. 

Fernanda Sarelli, concorda com os dados estatísticos  que  mostram que o número de famílias que passam fome aumentou consideravelmente desde o início da pandemia. “Nós que estamos à frente de um projeto social há mais de 7 anos vemos isso claramente. A cada ano o número de famílias que precisam de apoio aumenta mais e mais”, revela.

Ela explica ainda que trabalha sempre priorizando que mulheres e crianças, tenham mais dignidade e condições de vida mais humanizadas. “Minha família e eu, nos dedicamos bastante a este projeto. É uma maneira que encontramos de retribuir e agradecer a Deus as conquistas que nos foram proporcionadas ao decorrer de nossas vidas”” disse Dra. Fernanda ao destacar que pretende expandir em 2023 as ações da projeto exclusivamente em Aparecida de Goiânia, cidade sede do projeto e tudo isto com ações e qualificação de empoderamento feminino.



Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo