Notícias

Caiado anuncia que Goiás vai receber mais 386.460 mil doses de vacinas contra a Covid-19 esta semana

O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou na manhã de ontem, 26, pelas redes sociais, que Goiás vai receber mais 386.460 mil doses de vacinas contra a Covid-19 esta semana. De acordo com o chefe do Executivo estadual, há uma programação para o desembarque dos imunizantes em Goiânia. Segundo Caiado, o contingente, que é o maior entregue ao Estado pelo Plano Nacional de Imunização desde o início da campanha, terá doses da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer.

Nesta terça-feira, 27, devem chegar 34.600 mil doses da Astrazeneca e 120.200 mil doses da CoronaVac. E na próxima quarta-feira, 28, a previsão é a chegada de mais 159.120 mil doses da Astrazeneca e 72.540 mil doses da Pfizer.

Como já está ocorrendo desde o recebimento da primeira remessa em Goiás, a logística se dará da seguinte forma: após chegar no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, na Capital, as vacinas serão levadas para a Central Estadual de Rede de Frio, para conferência. De lá, os imunizantes vão ser distribuídos para as 18 regionais de saúde do Estado, que repassam para os municípios.

 

Pfizer
Na tarde do último domingo, 25, a Pfizer completou a maior remessa de doses de vacinas contra a Covid-19 entregues ao Brasil desde abril, quando iniciaram as entregas. 2,1 milhões de doses do imunizante foram enviadas em um único dia.

Dois voos pousaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), um pela manhã, que descarregou 1 milhão de doses, e outro no período da tarde. Este segundo transportava mais 1.053.000 milhão de doses.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo