Goiás

Caiado e Gracinha lançam programa Mães de Goiás

O governador Ronaldo Caiado e a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, lançam, nesta segunda-feira (9/8), o programa Mães de Goiás. O evento ocorre às 10h, no Teatro Goiânia.

A iniciativa garante auxílio de R$ 250, por mês, a mães em situação de vulnerabilidade social, com filhos de 0 a 6 anos de idade. A expectativa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), é atender cerca de 100 mil famílias goianas, a partir de setembro de 2021.

No total, serão investidos mais de R$ 219 milhões, por meio do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás, o Protege Goiás. As famílias contempladas terão direito ao novo benefício por meio de um calendário progressivo, que incluirá todas as beneficiárias em até 10 meses.

O programa utilizará a base de dados do Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) e será realizado por meio de transferência de renda direta. O calendário será divulgado no site da Seds (https://www.social.go.gov.br).

O Mães de Goiás integra os trabalhos do Programa Goiás Social e surgiu a partir de estudos e debates entre o Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e as prefeituras do Estado.

Serviço

Assunto: Governador Ronaldo Caiado e primeira-dama, Gracinha Caiado, lançam programa Mães de Goiás

Quando: Segunda-feira (9/8), às 10h

Onde: Teatro Goiânia – Rua 23, 252, Setor Central, Goiânia (GO)

Você pode se interessar:

Comments are closed.

Mais em:Goiás