Notícias

Caiado e Gracinha retomam caminhada da fé até Trindade

Neste ano, Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno deve atrair 5 milhões de pessoas entre 24 de junho e 3 de julho

Da Redação

O governador Ronaldo Caiado caminhou pela Rodovia dos Romeiros, a GO-060, de Goiânia a Trindade na noite da última quarta-feira, 22. A peregrinação de pouco mais de 18 quilômetros integra a cultura popular goiana e mobiliza milhões de fiéis que participam da Festa em Louvor ao Divino Pai Eterno. A exemplo da multidão, o governador percorreu o trajeto durante a Caminhada da Fé com 200 integrantes na comitiva. Em 2022, a Romaria retoma a programação presencial a partir desta sexta-feira (24/06) e segue até 3 de julho.

“Estou cada vez mais convicto de que a proteção divina é fundamental para governar”, declarou Caiado. Devoto, lembrou que alcançou resultados e superou dificuldades ao longo do mandato sempre apoiado na fé. “Peço ao Divino Pai Eterno que me guie para continuar cada vez governando melhor para o nosso povo”, afirmou.

Assim como há dois anos atrás, Caiado caminhou ao lado da coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado. Ao longo da trajetória, pausas para orações e também conversas com fiéis. “A gente tem certeza que é uma caminhada de fé, coração e amizade”, afirmou a primeira-dama na partida.

Trata-se da maior celebração religiosa da região Centro-Oeste e a segunda maior do Brasil. Serão 10 dias de programação, com expectativa de receber um público de 5 milhões de pessoas. “Esperamos ter um evento que vai bater o recorde de todos os anos”, afirmou o governador. O retorno presencial ocorre após suspensão de dois anos devido ao período mais crítico de disseminação do coronavírus. Médico, Caiado expressou alegria por ver as pessoas retomarem as suas atividades.

Prefeito Marden Júnior recebe o governador e a primeira-dama no Portal da cidade

No caminho, o chefe do Executivo goiano cumprimentou comerciantes às margens da rodovia e vistoriou os serviços que serão prestados aos devotos pelo Governo de Goiás, entre eles, o Centro de Apoio ao Romeiro, instalado pela OVG na metade do caminho entre Goiânia e Trindade. No local, há distribuição de lanches, espaço para descanso, banheiros e atendimento de primeiros-socorros.

Por volta da meia-noite, Caiado e Gracinha foram recebidos pelo prefeito de Trindade, Marden Júnior, no Portal da cidade. “Não se faz uma Festa de Trindade sem parceria com Governo do Estado, com as forças de segurança, na logística, na infraestrutura. É assim que vamos fazer a maior festa de todos os tempos, mas também a mais organizada e segura”, salientou o gestor municipal. Do portal, a comitiva seguiu por mais uma hora de caminhada até o Santuário Basílica, marco final do trajeto, onde recebeu os cumprimentos do reitor, padre João Paulo Santos.

LEGENDA 2 . “Participo de romarias desde os 14 anos de idade”, relembrou o gestor.

Para o governador, a tradição e a memória são renovadas a cada passo da caminhada até Trindade. “As minhas tradições vêm de longa data”, declarou ao expressar sua religiosidade e o costume de participar de romarias desde os 14 anos de idade. “Sou muito temente a Deus. Quando está tudo difícil, eu peço ao Divino Pai Eterno que me ajude. É dessa maneira que vou daqui até Trindade, agradecendo e pedindo cada vez mais orientações”, disse ainda no ponto de partida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo