Notícias

Caiado enaltece parceria entre governo estadual e Sebrae para retomada do turismo

Da Redação

“É muito importante toda essa ação de parceria do Governo de Goiás com o Sebrae, que conta com uma estrutura competente e experiência que são referência nacional”, afirmou o governador Ronaldo Caiado, nesta terça-feira, 6, durante abertura do Encontro Estadual de Governança Turística de Goiás. Promovido pela Agência de Turismo do Estado de Goiás (Goiás Turismo), o evento ocorrerá até esta quarta-feira, 7, em parceria com o Sebrae, como ponto de partida para um programa idealizado e desenvolvido conforme as especificidades de cada região com objetivo de ativar e fortalecer a governança turística de Goiás. 

Diante do Mapa do Turismo Goiás, que aponta 10 regiões turísticas, o Estado fomenta ações e convênios que estimulam a economia de quase 80 cidades goianas. “Cuidamos para que Goiás possa retribuir a esse segmento, tanto nas nossas ações junto aos 79 municípios turísticos do Estado, como orçamentariamente, ao avançarmos em convênio com o governo federal, que tem sido também um excelente parceiro nosso”, ressaltou Caiado. 

O governador fez referência ao Mapa do Turismo Goiás, que aponta 79 destinos goianos em 10 regiões. Sendo elas: Região Pegadas no Cerrado, Chapada dos Veadeiros, Águas e Cavernas do Cerrado, Lagos do Parnaíba, Estrada de Ferro, Negócios e Tradições, Ouro e Cristais, Vale da Serra da Mesa, Vale do Araguaia e Águas Quentes. 

A abertura do encontro foi realizada pelo diretor-superintendente do Sebrae-GO, Derly Cunha Fialho, que falou sobre a importância da colaboração ao Governo de Goiás, sobretudo junto à Goiás Turismo. “Nossa parceria é antiga, é muito sólida, sempre reconhecendo e valorizando o papel das pessoas”, disse. Para Derly, apesar de o setor de turismo viver um momento delicado, prevalece a esperança “e um otimismo muito grande de que esse episódio está ficando para trás”, principalmente em Goiás. “Precisamos reverenciar o esforço muito grande que tem sido feito e a liderança do nosso governador Ronaldo Caiado, empenhadíssimo no processo de imunizar a população”, elogiou. 

Fotos: Júnior Guimarães

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo