Goiás Online

Caiado: escolha de nome para Senado só em julho

Helton Lenine | [email protected]

Com sete nomes pleiteando a vaga de candidato ao Senado pela base aliada, o governador Ronaldo Caiado (DEM/foto) avisa que só vai definir o nome em julho, às vésperas das convenções partidárias. Até lá os postulantes farão pré-campanha, sem esconder a ansiedade.

Mutirão
Em razão das fortes chuvas e do aumento dos casos de Influenza e Covid-19, o governador Ronaldo Caiado (DEM) decidiu adiar o mutirão do governo de Goiás, que seria realizado dias 15 e 16 deste mês em Aparecida de Goiânia.

Mutirão II
Ronaldo Caiado resolveu retomar o mutirão, em homenagem ao ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende. Já promoveu o evento na Capital e em Aparecida.

Incoerência
Em abril do ano passado, o prefeito Gustavo Mendanha postou no Twitter: “Politicamente sou MDB e estou ao lado do meu irmão Daniel Vilela. Nunca vou disputar nada com ele.”

Incoerência II
Gustavo Mendanha não apoiou a decisão de 95% das bases do partido, que rejeita candidatura própria ao governo de Goiás e respalda Daniel Vilela na vice de Ronaldo Caiado, e se desfiliou do MDB.

Incoerência III
Mais uma vez Mendanha revela-se distante do discurso que prega, ao dizer que “aprendeu a separar as coisas com Maguito Vilela”. Na prefeitura, ele afasta os maguitistas e nem ressalta mais os feitos do ex-prefeito.

Memória
Familiares e amigos de Maguito Vilela organizam missa de um ano de falecimento do ex-prefeito e ex-governador nesta quarta-feira, 12, às 20h, na Igreja Ortodoxa São Nicolau, em Goiânia.

Sem comando
Expirou em 31 de dezembro a validade da comissão provisória estadual do Podemos em Goiás, presidida por Benedito Eurípedes, ligado ao deputado federal José Nelto.

Impasse
Como Gustavo Mendanha fará campanha em Goiás caso o Podemos fizer aliança com o União Brasil, partido do governador Ronaldo Caiado?

Vai decidir
Após se reunir, separadamente, com Ronaldo Caiado e Gustavo Mendanha, a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, vai decidir a qual grupo entregará a direção do partido em Goiás.

Fogo de serragem
No provável grupo que deve apoiar Gustavo Mendanha para uma disputa ao governo em 2022, pelo menos três nomes de altíssima patente não se toleram, de jeito nenhum, mesmo selado um “acordo de paz”.

Chapa forte
Fortalecimento de suas chapas proporcionais (deputado federal e estadual) e participação no futuro governo são elementos que devem ser considerados pelos partidos que não vão lançar candidatura majoritária (governador) nas eleições do ano que vem.

Chapa forte II
Sem coligações, será de suma importância para as legendas caminharem ao lado de uma majoritária com reais chances de vitória.

Mendanha foca conversas para ingresso no Podemos
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, apressa conversações com a presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, para definir filiação ao partido. A ponte é feita por Felipe Cortêz, secretário municipal de Relações Institucionais e primeiro-secretário da executiva nacional do Podemos. O pré-candidato a governador pretende assinar a ficha de filiação em fevereiro.

 

RESUMO

A pré-campanha eleitoral só vai esquentar em Goiás depois do carnaval e às vésperas do prazo para parlamentares mudarem de partido, em abril.

Cirurgiã-dentista Márcia Arruda, que disputou a Prefeitura de Aparecida de Goiânia pelo Avante, ainda não decidiu se irá enfrentar as urnas nas eleições deste ano.

Aparecida de Goiânia perdeu Benedito Maurílio da Silva, pai do vereador Leandro Júnior (`PTC). Condolências da coluna a familiares e amigos.

André Fortaleza (MDB) vai ter uma conversa definitiva com o presidente estadual do partido, Daniel Vilela, para definição de candidatura à Câmara Federal. Pela legislação, vereador não pode mudar de legenda este ano.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo