Notícias

Caiado inaugura obras no esgotamento sanitário de Porangatu

Igor Afonso

O governador Ronaldo Caiado (DEM) participou na manhã desta terça-feira (24) da inauguração das obras de esgotamento sanitário e da assinatura de ordem de serviço no município de Porangatu.

Foram implantadas 178 km de novas redes coletoras de esgoto, além da construção de mais de 8 mil ligações. A Estação de Tratamento de Esgoto foi ampliada, que além das lagoas, passa a contar com um reator anaeróbico e leitos de secagem, totalizando um investimento de R$ 29,5 milhões.

A expectativa é que 54 litros de esgoto sejam tratados por segundo. O presidente da Saneago, Ricardo Soavinski ressaltou que com as obras e melhorias, a população beneficiada passa de 25% para 75%. “É um salto muito grande. Esse esgoto será tratado com muita qualidade e responsabilidade, acima dos parâmetros que a legislação exige. Oferecemos também água tratada e com qualidade para todos os nossos moradores”, pontuou.

Em pronunciamento, a prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares, ressaltou a importância do município ao Estado, visto que é um local afastado da capital goiana, mas que continua crescendo e se desenvolvendo. “Falta pouco para contemplarmos 100% da população, visto que Porangatu continua crescendo, estamos crescendo muito com novos loteamentos”, apontou.

Caiado ressaltou que “Porangatu cresce de forma organizada e será, indiscutivelmente, referência num momento em que o Norte do Estado vai experimentar, a partir de agora, algo que vocês nunca viram, comparável provavelmente à época em que Bernardo Sayão abriu a BR-153 aqui” e ressaltou a parceria entre o governo do Estado e a gestão dos municípios que ficam  na região Norte de Goiás.

Durante o evento, o governador assinou a ordem de serviço para a primeira obra no Estado do programa Goiás em Movimento – Eixo Municípios, que tem projeto-piloto em Porangatu. O Governo de Goiás fará a recuperação da avenida Adelino Américo de Azevedo, numa área de 49.779 metros quadrados. Com investimento de mais de R$ 2,5 milhões, a obra inclui revestimento em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), com nova sinalização horizontal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo