Goiás Online

Caiado: “Lincoln é um exemplo de lealdade”

Helton Lenine 

Governador de Goiás Ronaldo Caiado(DEM) destacou, durante discurso em Rialma, sexta-feira, (16), o companheirismo do vice-governador Lincoln Tejota. “Amizade, lealdade, companheirismo. Você é um exemplo de vice-governador, ajudando cada vez mais a governar”, afirmou Caiado.

Dedicação
Ronaldo Caiado já havia ressaltado a dedicação de Lincoln Tejota na gestão de Goiás. “Esse jovem tem dado, cada vez mais, uma lição de como ter espírito público e espírito de estadista, a cada momento nos ajudando na gestão do Estado de Goiás”, destacou durante visita a Aparecida de Goiânia.

Frequentes
Os elogios do governador ao vice-governador a Tejota tem sido frequentes e evidenciam que o democrata deve manter parte da chapa que o elegeu governador em 2018.

Herança tucana
O Ministério Público pede sequestro de bens de um casal, no valor de R$ 1,5 milhão, por conta da improbidade administrativa na Codego, durante os governos de Marconi Perillo e José Eliton (2016 a 2018), ambos do PSDB.

Não para
Gustavo Mendanha esteve em Anápolis, quinta-feira (15), para consultar o presidente municipal do MDB, Márcio Corrêa, sobre aliança com DEM ou candidatura própria ao governo do estado. Ligado a Daniel Vilela, o dirigente não abriu o jogo.

Com Daniel
Mendanha precisa saber: além dos prefeitos, 80% dos presidentes dos diretórios e comissões provisórias municipais do MDB estão fechados com Daniel Vilela na proposta de aliança do partido com o DEM.

Caiu a ficha
A quase totalidade dos secretários de Gustavo Mendanha chegou à conclusão de que a tese de candidatura própria do MDB ao Palácio das Esmeraldas, em 2022, nasceu morta.

Diálogo
Um grupo dos prefeitos do MDB vão procurar Mendanha para pedir recuo ao prefeito de Aparecida de Goiânia, em nome da “unidade” do partido em Goiás.

Afinados
Iris Rezende e Daniel Vilela mostram afinidade na discussão sobre a posição do MDB em relação à sucessão estadual do ano que vem: aliança com o DEM caiadista.

Muito cedo
Tem gente no MDB que acha precipitada a discussão sobre alianças eleitorais com tanta antecedência das eleições de 2022, já que as convenções partidárias só ocorrerão em julho/agosto.

Eleições 2022
Jeferson Rodrigues reuniu-se com oito colegas deputados estaduais, de diversos partidos, para discutir alianças do Republicanos para as próximas eleições.

Eleições 2022 II
Republicanos pretende lançar João Campos para o Senado e Jeferson Rodrigues para a Câmara Federal, em coligação com o DEM de Ronaldo Caiado.

Eleições 2022 III
Os aliados do prefeito Rogério Cruz sabem que há uma dificuldade na aliança com o DEM: o PSD quer implacar Henrique Meirelles na disputa pelo Senado.

Arantes quer MDB e PRB na mesma aliança de Caiado
Mesmo após o rompimento do MDB com o prefeito Rogério Cruz, ano passado, o deputado estadual Henrique Arantes (foto) defende aliança de seu partido com o Republicanos, em torno da campanha pela reeleição do governador Ronaldo Caiado. “2022 é outro momento, diferente do ano passado e do início deste ano, quando ocorreram as divergências entre os dois partidos”.

RESUMO

 Após desistir do Patriota, o presidente Jair Bolsonaro deve se filiar ao Republicanos, PL, PTB ou Progressistas para concorrer à reeleição em 2022.

Assim, Jorcelino Braga e Jânio Darrot seguem “dando as cartas” no Patriota de Goiás.

A CPI da Covid só volta às atividades em 3 de agosto próximo, com o recesso de duas semanas do Senado.

O inspetor Wesley Martins, da Guarda Civil de Aparecida de Goiânia e ex-candidato a vereador pelo PSDB, visitou Vanilson Bueno, secretário municipal de Ação Integrada e presidente do PSDB. Ele deve assumir uma das regionais da guarda municipal da cidade.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo