Goiás Online

Caiado não discrimina Mendanha na liberação de verbas para a Saúde

Helton Lenine  /  [email protected]

Nos acordos com a FGM e AGM para quitação das pendências do Estado com os municípios, herança dos governos do PSDB, o governador Ronaldo Caiado (DEM/foto) ignorou as críticas de Gustavo Mendanha (MDB) à sua administração e autorizou a liberação de R$ 14.706.400,00 – a maior quantidade aos 246 prefeitos, superando inclusive Goiânia.

Acompanhamento
Governador Ronaldo Caiado acompanhou a cirurgia a que o ex-prefeito Iris Rezende foi submetido na tarde da última sexta-feira, para conter as complicações provocadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Chegou rápido
Na sexta-feira, Caiado estava em Hidrolândia, quando recebeu a notícia sobre Iris. Preocupado, acelerou sua agenda para ir ao Hospital Neurológico, onde chegou a entrar no centro cirúrgico.

Solidariedade
Médico, Caiado fez questão de destacar a competência da equipe médica do Neurológico de Goiânia que assistiu Iris Rezende. “A iniciativa de Iris Rezende de rapidamente procurar o hospital foi fundamental para a recuperação.”

Não agradeceu
Gustavo Mendanha não gravou live para agradecer o esforço do Governo Caiado em resgatar dívidas com os municípios provocadas pelas gestões de Marconi Perillo e José Eliton. Cadê o altruísmo do prefeito de Aparecida de Goiânia?

Só barulho
Dez de dez secretários de Gustavo Mendanha não acreditam que o emedebista irá renunciar, em 3 de abril de 2022, ao mandato de prefeito de Aparecida de Goiânia.

Rompimento?
Sem apoio no MDB para disputar a sucessão estadual, Mendanha prefere, por enquanto, ocupar espaço na mídia, colocando-se como “pré-candidato” ao governo de Goiás.

Massa de manobra
Mendanha sabe que a oposição, PSDB principalmente, busca “usá-lo” como alternativa para 2022, já que não tem nome capaz de enfrentar, com chances de vitória, o governador Ronaldo Caiado.

Com prefeitos
Em dois dias, o governador Ronaldo Caiado (DEM) se reuniu com 49 prefeitos. Na quinta-feira (5), se encontrou com 35 da base do vice-governador, Lincoln Tejota; sexta, esteve com 14 da base do deputado Virmondes Cruvinel.

Com prefeitos II
Ronaldo Caiado foi a Rio Verde, no último sábado, onde se reuniu com 64 prefeitos, em evento organizado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB).

Tucanato
Depois do governador paulista João Doria, foi o seu colega do Rio Grande do Sul Eduardo Leite que esteve em Goiânia, no último sábado, para pedir votos aos membros do PSDB goiano para as prévias do partido que irão definir o candidato a presidente da República.

Deslealdade
Ex-governadores Marconi Perillo e José Eliton decidiram “apunhalar” pelas costas o governador de São Paulo, João Doria, por ocasião das prévias do PSDB nacional, marcadas para novembro próximo.

Voto impresso
Após rejeição da PEC do voto impresso pela Comissão Especial, o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP/AL), vai levar ao plenário da Casa a matéria. A tendência é pela rejeição, mantendo-se no País o sistema de votação pela urna eletrônica.

Iris se recupera bem do AVC no pós-cirurgia
O ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende, 87 anos, se recupera bem do Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu na última sexta-feira, 6, e segue internado no Hospital Neurológico de Goiânia, se restabelecendo de cirurgia comandada pelo médico-cirurgião neurologista Valter Costa. Iris sentiu fortes dores de cabeça quando estava em seu escritório político, no Setor Marista, na Capital.

 

RESUMO

Congresso Nacional deve definir, este mês, as mudanças na legislação eleitoral para vigência no pleito de 2022, entre elas a implantação do distritão, sistema majoritário para a escolha de deputado federal e estadual.

O Hospital Neurológico de Goiânia tem recebido centenas de mensagens, enviadas por autoridades, parlamentares, prefeitos, empresários, servidores públicos, profissionais liberais, desejando pronto restabelecimento a Iris Rezende.

Familiares, amigos, ex-auxiliares e militantes do MDB comparecem ao Hospital Neurológico de Goiânia para acompanhar a recuperação do ex-prefeito Iris Rezende.

Deputado Lissauer Vieira (PSB), presidente da Assembleia Legislativa, comemora o movimento de 55 prefeitos para lançamento de seu nome para compor chapa como vice de Ronaldo Caiado às eleições de 2022. O ato foi realizado, sábado último, com a presença do governador Ronaldo Caiado, em Rio Verde.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo