Goiás Online

Caiado: “Não se fala mais em corrupção no Estado”

Helton Lenine | [email protected]

Ronaldo Caiado (União Brasil/foto), candidato à reeleição, disse que, desde que tomou posse no governo de Goiás, não se fala mais em corrupção na administração. “Tivemos ex-governador preso, ex-reitores da UEG presos, presidente da Saneago preso nos governos do PSDB. Essa página está virada em Goiás.”

Harmonia
O governador Ronaldo Caiado levou praticamente todo seu primeiro escalão à Assembleia Legislativa para a entrega da mensagem aos deputados estaduais no reinício dos trabalhos da Casa.

Otimismo
Caiado fez apresentação, lida pelos parlamentares como otimista em relação a 2022, e apresentou ações desde o início do mandato, em 2019.

Enfermidade
O presidente Lissauer Vieira (PSDB) não participou do ato com Caiado por estar em São Paulo acompanhando tratamento de seu pai, Carlos Vieira.

Desintubação
Notícia boa vinda de Brasília: o deputado estadual Iso Moreira (União Brasil) iniciou o processo de desintubação. Ele está internado no Hospital Sírio-Libanês devido a complicações da Covid-19.

Farpas
O presidente André Fortaleza e Aldivo Araújo, ambos do MDB, trocaram farpas durante a sessão plenária da última terça-feira, 15.

Faixas
A Prefeitura de Goiânia autuou os condomínios horizontais que permitiram a colocação de faixas em protesto contra o reajuste do IPTU e ITU.

Faixas II
As faixas continham mensagens com críticas direcionadas aos vereadores e, principalmente, ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Desistência
Ex-presidente da Assembleia Legislativa José Vitti (ex-PSDB) desistiu de concorrer novamente a deputado estadual nas eleições deste ano.

Afastamento
A Câmara Municipal de Silvânia aprovou, por unanimidade, o afastamento por 90 dias do prefeito Dr. Geraldo (PP), acusado de fraudes em licitação. Os vereadores também aprovaram a instalação de uma comissão para investigar as denúncias.

Vai insistir
Deputado federal Major Vitor Hugo quer porque quer disputar o governo de Goiás pelo PL, mesmo diante da resistência do casal Magda Mofatto/Flávio Canedo, que prefere Gustavo Mendanha.

Na estrada
Vitor Hugo diz que já rodou 70 mil quilômetros em Goiás, visitou 75 cidades (algumas mais de cinco vezes) e liberou recursos para 150 municípios goianos.

Apoios
O deputado federal bolsonarista afirma que tem apoio para concorrer ao governo dos prefeitos de Alto Horizonte, Luiz Borges (PSD); Cachoeira Dourada, Rodrigo Rodrigues (MDB); Ouro Verde, Rodrigo Fonseca, e Petrolina de Goiás, Tiago Contador, ambos do União Brasil.

Meirelles diz que vai disputar a senatoria
O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (PSD) confirma que, a partir de março, estará em Goiás para buscar respaldo ao seu projeto de concorrer ao Senado Federal nas eleições deste ano, de preferência na chapa do governador Ronaldo Caiado. Ele vai entregar o cargo de secretário da Fazenda do governo de São Paulo.

 

RESUMO

Ex-governador Marconi Perillo (PSDB) participou na última terça-feira, em Aparecida de Goiânia, de evento beneficente na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, organizado pelo Padre Luiz Augusto.

Secretário Vanilson Bueno (Ação Integrada) confirma à coluna que vai deixar o cargo, até 2 de abril, para disputar mandato à Assembleia Legislativa, pelo PSDB.

As direções estaduais do PSD e MDB não pretendem autorizar vereador a deixar o partido para concorrer às eleições deste ano por outra legenda. Quem sair corre risco de ser acionado na Justiça por infidelidade partidária, com cassação de mandato.

Presidente André Fortaleza (MDB) informou que vai apresentar nos próximos dias projeto de resolução para criação do Conselho de Ética da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. Objetivo é avaliar a conduta dos 25 parlamentares da Casa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo