Goiás Online

Caiado: respeito pela trajetória de Iris e Maguito

O governador Ronaldo Caiado (DEM/foto), ao defender a presença do MDB em sua chapa majoritária às eleições de 2022, faz questão de ressaltar o “respeito e a admiração” que tem pela trajetória construída na vida pública pelos ex-prefeitos e ex-governadores Iris Rezende e Maguito Vilela. “Me orgulha muito ter atuado na política ao lado deles.”

Resposta do MDB
Ronaldo Caiado aguarda resposta do MDB sobre o convite para integrar a chapa majoritária às eleições do ano que vem, com candidatura de vice-governador ou de senador.

Vai insistir
Prefeito Gustavo Mendanha disse aos membros do diretório municipal e aos vereadores do MDB que vai insistir na proposta de lançamento de candidatura própria pelo partido à sucessão estadual, mesmo sabendo que há rejeição nos quadros emedebistas.

Tem prazo
Mendanha pretende se movimentar até 3 de abril, data final para renúncia de mandato para quem deseja concorrer às eleições de outubro de 2022.

Ele nega
Mendanha nega que esteja com intenção de se filiar ao PT de Lula ou ao PSDB de Marconi Perillo para disputar o governo de Goiás.

Surpresas
Dois fatos que surpreenderam Gustavo Mendanha: o apoio de 27 prefeitos do MDB à reeleição de Ronaldo Caiado e a visita do governador à sede do partido para fazer convite sobre aliança.

Com Caiado
Senador Vanderlan Cardoso (PSD) reafirma seu apoio à reeleição de Ronaldo Caiado (DEM) ao pleito do ano que vem. “Sou grato ao governador.”

Prerrogativa
Henrique Meirelles, pré-candidato ao Senado pelo PSD, diz que cabe ao governador definir os partidos que indicarão os concorrentes majoritários (vice-governador e senador) em sua chapa às eleições do próximo ano.

Covid-19
Prefeito Haroldo Naves, presidente da Federação Goiana de Municípios (FGM), contraiu Covid-19 e encontra-se em repouso em sua residência, em Campos Verdes.

Covid-19
Sandes Júnior, líder do prefeito na Câmara Municipal de Goiânia, já está recuperado da Covid-19 após permanecer em quarentena.

Alego 2022
Pelo menos nove lideranças aparecidenses disputam a bênção do deputado federal Professor Alcides (PP) para concorrer à Assembleia Legislativa em 2022.

Alego 2022 II
As lideranças que se mostram dispostas a concorrer a uma cadeira na Alego são os vereadores André Fortaleza (MDB), Gleison Flávio (MDB), Edinho Carvalho (PTC), Gilsão Meu Povo (MDB), Diony Nery (PSDB) e Leandro da Pamonharia (PTC).

Alego 2022 III
A lista inclui também o secretário do Meio Ambiente de Aparecida, Cláudio Everson (PP), o advogado e pró-reitor jurídico da Unifan, Wallace Braz, e o secretário executivo e suplente de vereador Daniel Rodrigues (PV).

Daniel: MDB deve concluir consulta em setembro
Presidente do MDB de Goiás, Daniel Vilela pretende concluir até 30 de setembro a consulta que fará aos membros do partido sobre aliança com o DEM caiadista ou lançamento de candidatura própria à sucessão estadual. O anúncio da decisão, a ser feito na sede do diretório estadual, em Goiânia, contará com as presenças de Ronaldo Caiado e, se possível, de Iris Rezende.

 

RESUMO

Auxiliares de Gustavo Mendanha vão aconselhá-lo a adiar o projeto de disputar o governo de Goiás de 2022 para 2026 para dedicar-se ao cumprimento do mandato de prefeito de Aparecida de Goiânia.

Um grupo de vereadores também vai argumentar a inoportunidade de Mendanha abdicar-se do mandato para uma “aventura eleitoral” em 2022.

Levantamento feito pela assessoria de Daniel Vilela mostra que 80% dos quadros do MDB respaldam a aliança do partido com o DEM de Ronaldo Caiado.

Carlos Júnior, presidente do MDB de Goiânia, diz estar “lisonjeado” pela presença do governador Ronaldo Caiado na sede da legenda: “Em 26 anos de partido, não lembro de um governador visitar o diretório do MDB”, pontuou. Ele defende a aliança do MDB com o DEM para as eleições de 2022.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo