BrasilGoiásNotícias
Tendência

Governo federal sanciona lei que dá nome de Iris Rezende à rodovia que liga Goiás e Tocantins

Iris Rezende Machado foi vereador, deputado estadual, senador, quatro vezes prefeito de Goiânia

Foi publicada nesta terça-feira (5), no Diário Oficial da União, a Lei 14.664 que dá o nome de “Rodovia Iris Rezende Machado” ao trecho da BR-153 entre as cidades de Anápolis (GO) e de Aliança (TO). A norma já foi sancionada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Iris Rezende Machado foi vereador, deputado estadual, senador, quatro vezes prefeito de Goiânia e duas vezes governador de Goiás de 1983 a 1987 (quando Tocantins ainda pertencia ao território de Goiás) e de 1991 a 1995. Foi também ministro da Agricultura no governo Sarney e ministro da Justiça no governo de Fernando Henrique Cardoso.

O projeto de lei é de autoria da deputada federal Flávia Morais (PDT), a propositura já havia sido aprovada desde o dia 3 de agosto e estava somente à espera da sanção do presidente da República

Para o relator, senador Confúcio Moura (MDB-RO), “a trajetória de Iris Rezende se confunde com a história da cidade de Goiânia e do próprio estado de Goiás”. Ele ainda considera “justa e merecida” a homenagem feita ao goiano. Iris Rezende faleceu em novembro de 2021, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

 

Leia a nossa edição impressa. Para receber as notícias do Diário de Aparecida em primeira mão entre em um dos nossos grupos de WhatsApp.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo