Notícias
Tendência

Chuva no Carnaval: Aparecida de Goiânia terá folia molhada

Previsão do tempo alerta para semana com muita chuva, raios, trovões, possibilidade de ventania em todo o estado de Goiás o carnaval

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu novo alerta laranja  para diversos municípios de Goiás para o período de carnaval. Entre eles estão Aparecida de Goiânia e Goiânia. 

A expectativa é de chuva generalizada na região, com volumes altos e potencial elevado de temporais. De acordo com o instituto de meteorologia, há possibilidade de alagamentos, queda de árvores, granizo e queda de energia.

O alerta de classificação laranja indica perigo e avisa para possibilidade de chuvas com até 60 milímetros por hora, suficiente para provocar alagamentos. Além disso, são previstos ventos de até 100 km/h.

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) também emitiu alerta. O órgão detalha que as chuvas da semana de carnaval de podem  der iguais as d última sexta-feira, 10, quando na capital diversas ruas ficaram alagadas. 

André Amorim, gerente do órgão, destacou que o estado todo está com alerta para risco potencial de tempestades. Ele explicou ainda que as tempestades são muito irregulares, pois são diferentes dependendo da região. 

Ele explicou ainda que mesmo sendo rápidas, as tempestades podem ser muito fortes acompanhadas de rajadas de ventos e raios. Amorim destaca ainda que de o folião estiver na rua quando começar a chover é muito importante que ele busque um abrigo seguro.

O meteorologista destacou ainda que que, debaixo de árvores, tendas e postos de combustíveis não são locais seguros para se abrigar. Ele recordou ainda que antigamente as pessoas  brincavam  debaixo de chuva, mas hoje isso não é recomendado. 

“As  chuvas podem engrossar e as enxurradas estão arrastando pessoas. Não insista, quando começar a chover, procure locais seguros e de concreto, que são resistentes”, recomendou.


Fernanda Cappellesso

Olá! Sou uma jornalista com 20 anos de experiência, apaixonada pelo poder transformador da comunicação. Atuando como publicitária e assessora de imprensa, tenho dedicado minha carreira a conectar histórias e pessoas, abordando temas que vão desde política e cultura até o fascinante mundo do turismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo