Notícias

Caiado visita regimento de Cavalaria e destaca “trabalho diferenciado” das forças policiais

Sentimento de segurança da população cresce graças ao desempenho das corporações, avalia governador . Apaixonado por animais, ele conheceu instalações e fez questão de montar em um dos cavalos

Da Redação

Dando continuidade a uma série de visitas aos quartéis da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), o governador Ronaldo Caiado esteve, na manhã desta segunda-feira (24), na Unidade Especializada do Comando de Missões Especiais (CME) – Regimento de Cavalaria Engenheiro Ary Ribeiro Valadão Filho, em Goiânia.

Em sua fala, Caiado reconheceu que o trabalho diferenciado das corporações tem sido fator determinante de governabilidade em sua gestão. “A minha admiração e o meu respeito pela Polícia Militar é enorme. Vocês têm resgatado o sentimento de segurança da população do Estado de Goiás”, agradeceu.

Caiado conheceu as instalações e o trabalho desenvolvido pela unidade, que foi classificada por ele como uma das principais forças de enfrentamento da PM. A constatação se deu pela atuação próxima à população, já que os policiais se deslocam em cavalos e não em veículos motorizados. “Vim aqui com o objetivo de reconhecer o trabalho e a importância da Cavalaria. É uma referência da integração do homem com o animal para dispersar, auxiliar e combater”, afirmou o governador.

Declaradamente apaixonado por montaria, Caiado aproveitou a oportunidade para saber mais sobre os animais e montar em um dos cavalos da corporação. “Sinto-me em casa, até porque eu sou apaixonado por isso. Desde cedo é uma paixão especial”, ressaltou ao exaltar suas origens interioranas.

O secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, enfatizou que a Cavalaria é essencial na estrutura da Polícia Militar e parabenizou à unidade pelo trabalho de excelência que vem sendo desenvolvido ao longo dos 127 anos de existência do regimento.

Durante a visita, o comandante-geral da PM-GO, coronel Renato Brum, enfatizou que Caiado foi o primeiro governador a visitar as instalações da cavalaria. “O senhor como comandante-em-chefe nos honra com a sua presença”, agradeceu ao frisar que o regimento é uma unidade histórica, fundamental para as atividades da Polícia Militar, completou. Segundo ele, o apoio incondicional do Governo do Estado ao trabalho desenvolvido pelas forças de segurança tem sido um grande diferencial da atual gestão.

Comandante da unidade, o tenente-coronel Alysson Ferreira Sobrinho Carneiro, também destacou a relação diferenciada do governador com a polícia goiana e lembrou que desde o dia de sua posse, quando policiais da Cavalaria o escoltaram durante caminhada até o Palácio Pedro Ludovico Teixeira, a proximidade com a corporação foi estabelecida.

Também acompanharam Caiado na visita ao regimento o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Luiz Carlos de Alencar, o comandante do CME, coronel Henrikson de Souza Lima e o coronel Joaquim Antônio Sobrinho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo