Entretenimento

Caminho de Cora lança o Certificado do Peregrino

Associação do Caminho de Cora Coralina lança “Certificado do Peregrino”, para caminhante que completar trilha. Durante solenidade, presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, foi homenageado com diploma de reconhecimento como “Amigo do Caminho de Cora Coralina”, por sua dedicação na consolidação do atrativo turístico

Richard Oliveira, do @vidademochila, é o primeiro a receber o “Certificado do Peregrino do Caminho de Cora Coralina”. Ele começou a jornada em Corumbá de Goiás, no dia 25 de janeiro, e foi carimbando seu Passaporte pelos 300 quilômetros do percurso, até chegar, nesta quinta-feira (11/02), ao Centro de Atendimento ao Turista da cidade de Goiás, onde participou do lançamento da certificação.

O Certificado do Peregrino está disponível nas versões digital e física. O Passaporte do Peregrino foi lançado em 2019 e identifica o viajante que percorre o Caminho de Cora Coralina, a pé ou de bicicleta. É um registro exclusivo da experiência do viajante pela única trilha de poesias do mundo. O excursionista que apresentar o documento preenchido pelos associados dos lugares por onde passou, ao final da jornada será contemplado com o Certificado oficial.

Na solenidade de lançamento, o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, foi homenageado com o “Certificado de Reconhecimento como Amigo do Caminho de Cora Coralina”, por sua dedicação na consolidação do roteiro, por todo o esforço e investimento do Governo de Goiás no fortalecimento da trilha permeada por poesias entre a natureza, a gastronomia da região e o jeito goiano de bem receber.

O aventureiro Richard de Oliveira salienta detalhes exclusivos do percurso: “Enquanto você está caminhando, está sempre pensando no GPS, pensando na rota, e é muito bom que tem essa quebra quando você vê um poema. São duas coisas muito boas: primeiro, que você sabe que está no caminho certo. E surge o poema, um momento ali em que você para de fazer a trilha para refletir mesmo. É sempre um momento de pausa. Quando volta a caminhar, já volta pensando, porque você tem muito tempo livre mentalmente para meditar sobre aquelas palavras”, diz Richard.

Para ele, nada se compara à acolhida calorosa, durante todo o itinerário. “A recepção é a do goiano, tem sempre um cafezinho, um queijinho ali na hora. O pessoal também é muito cuidadoso, eu estava com muita dor no joelho e recebi um gel feito de 21 ervas que me acompanhou até o final da caminhada. Os pousos vêm com a prosa, vêm com as estórias desse lugar, e ainda tem esse cuidado, de saber que você está caminhando e recebe ajuda”, destaca.  

Foto: Goiás Turismo

Fonte: Agência Goiana de Turismo (Goiás Turismo) – Governo de Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo