Política

Marconi segue campeão de rejeição: 29% não votam nele de jeito nenhum

O tucano não confirmou ainda qualquer candidatura em outubro próximo, limitando-se a repetir que está analisando todas as possibilidades

O tucano e ex-governador Marconi Perillo lidera a pesquisa do RealTime Big Data/TV Record quando se trata de rejeição do eleitorado, repetindo o mesmo resultado oferecido pela 1ª pesquisa do instituto Serpes, porém com percentual mais alto.

 

Exatos 29% do eleitorado não votam em Marconi de jeito nenhum para governador, enquanto Ronaldo Caiado tem 22%, Wolmir Amado, do PT, 9%; Vanderlan Cardoso, 7%; Delegado Waldir, 6%; Gustavo Mendanha, 6%; Major Vitor Hugo, 6%; e Jânio Darrot, que já desistiu oficialmente de se candidatar a governador, figura com 3%.

 

A taxa de rejeição de Marconi parece sólida e vem sendo confirmada por outros institutos de pesquisa, constituindo-se em fator incontornável a atrapalhar um desempenho positivo em eleições majoritárias como a de governador e senador. Em 2018, ele chegou a beirar os 50% de rejeição, tanto que, nas urnas, acabou em 5º lugar, quando havia duas vagas em disputa para o Senado.

 

Em Goiânia e Aparecida, onde se concentra a maior fatia do eleitorado estadual, o ex-governador tem uma rejeição ainda maior. Também em 2018, na região metropolitana, ele classificou-se em 6º lugar para o Senado, atrás até mesmo de Agenor Mariano, que ficou em 5º. Nesses dois colégios eleitorais, Marconi obteve pouco mais de 70 mil votos, em um universo de quase 1,5 milhão de eleitores.

 

O tucano não confirmou ainda qualquer candidatura em outubro próximo, limitando-se a repetir que está analisando todas as possibilidades. Círculos próximos a ele insistem em que deveria optar pela Câmara Federal, um tipo de eleição que oferece mais segurança para a conquista de um mandato – algo indispensável para que Marconi possa pensar em retornar ao palco principal da política em Goiás.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo